Maquiagem para pele negra

Mulher negra se maquiando
Início » Make » Maquiagem para pele negra

Todas as características do nosso corpo têm particularidades especificas que precisam de cuidados específicos. Com a pele negra não é diferente. Ela tem uma beleza única e notável, que exige cuidados especiais. 

A maquiagem na pele negra não deve ser feita exatamente como a maquiagem na pele clara. Ignorar etapas importantes durante a elaboração da make na pele negra pode resultar em alguns erros, que até traumatizaram muitas mulheres de pele negra ao procurar um maquiador.

Atualmente, as indústrias de cosméticos têm se preocupado cada vez mais com todos os tipos de pele, pois a sociedade faz essa cobrança de conscientização. Com isso as mulheres de pele negra hoje em dia encontram muito mais possibilidades de maquiagens para fazer na sua pele. Encontrando sombra, blush e batom que combinam com cada tipo de pele. Separamos algumas dicas para você que irão te ajudar a encontrar a make ideal para o seu tom de pele.

6 dicas para maquiagem na pele negra

Mulher fazendo skincare

Então, vamos falar sobre maquiagem para pele negra? Iremos te ajudar a escolher os produtos de maquiagem certos para a pele escura, sempre visando a pele hidratada, saudável e iluminada. Veja a seguir!

1: Identifique a tonalidade da pele negra

Vamos começar com as dicas de maquiagem para pele negra. Identificar a tonalidade da pele é o primeiro passo a ser seguido ao fazer uma maquiagem na pele morena. Devido à melanina, a pele negra tem variados tipos de tonalidade. Ao identificar o tom certo da pele podemos seguir para a maquiagem.

2: Saiba como cuidar dos poros dilatados

Primeiramente é necessário entender que é mais que recomendado usar um primer poderoso para fechar os poros, além de produtos para equilibrar a oleosidade. Isso porque a dilatação piora no verão, por causa do suor e do aumento de óleos causados pelo calor.

O primer irá reduzir o aspecto dos poros abertos e deixará a sua pele mais hidratada para a maquiagem que virá por cima

3: Escolha o pó ideal

Muitas pessoas têm dúvidas sobre quais são os produtos de maquiagem para pele negra. Sobre o pó, uma escolha ruim pode dar efeito contrário à make, realçando imperfeições ou linhas de expressão. Para peles negras, essa dificuldade é ainda maior, já que a grande maioria das marcas oferecem poucas opções.

A dica, então, é testar a cor do pó antes de comprá-lo. Sempre no rosto, não na mão ou no pulso, e sob luz natural. A saída, algumas vezes, é mesclar dois ou três tons para alcançar uma tonalidade mais próxima. 

4: Acerte na base para pele negra

Encontrar uma base para pele negra exige testes. O ideal é experimentá-la no pescoço e em três pontos da face. 

As duas regrinhas de ouro de maquiagem para pele negra são:

– Se sua pele é oleosa, evite bases muito hidratantes ou com fórmulas mais lipídicas;

– Para que a maquiagem fique bem homogênea, na hora de aplicar a base, dê uma atenção especial às áreas do rosto que costumam ser mais escuras, como ao redor dos olhos, da boca e na região da testa, próxima à raiz dos cabelos. 

5: Faça truques com o iluminador

Um truque de maquiagem em pele negra é usar um corretivo mais claro para iluminar os pontos que você gostaria de destacar. Isso faz muita diferença e deixa a aparência viva. Ou então usar um blush com a tonalidade bronze, pois ele se adeque perfeitamente a pele negra  e ilumina a cútis com uma tonalidade linda, podendo ainda aplicar junto a ele um blush rosado para trazer aquela aparência saudável. 

6: A escolha das sombras

Muito se questiona sobre qual é a melhor sombra para pele negra. A verdade é que esta é uma escolha pessoal, afinal, a pele negra combina com várias tonalidades. O senso comum indica cores quentes, como dourado, bronze ou laranja, mas sombras prateadas e cinzas também funcionam bastante. 

Portanto, o importante na escolha das sombras é optar por aquela cor que você mais gosta, que você acha que fica bem em você. Pois afinal, o que importa é você se sentir bela.

A importância do skincare para a pele negra 

O segredo do sucesso de uma maquiagem para pele negra é, justamente, caprichar no skincare diário: hidratar, passar protetor, etc.

Também é preciso dedicar um cuidado especial ao tirar a make. Todos esses detalhes interferem demais no resultado final e na durabilidade da maquiagem para pele negra. Outro ponto interessante, é consultar uma dermatologista para evitar ou eliminar as manchas, que são mais comuns em pessoas negras.

Produtos Beyoung para pele negra 

Aqui na Beyoung temos uma cartela de produtos de maquiagem que visam a pele saudável e hidratada. Nossos produtos são para todos os tipos de pele, deixando sua cútis magnífica em qualquer maquiagem. Espia só esses 4 produtos que separamos para te ajudar na maquiagem da pele negra. 

Ao entrar no site da Beyoung você pode fazer o teste da sua cor e descobrir qual é o tom ideal para a sua cútis em cada produto. 

1- Primer

Primer Beyoung

O Primer Beyoung promove efeito lifting imediato, suavizando a textura da sua pele, ele é capaz de controlar a oleosidade e ser a primeira camada de maquiagem para a sua cútis, além disso o rose e o bronze combinam com a pele negra. 

2- Base 

Base Beyoung

A Color Second Skin é uma base multifuncional, além de ser uma segunda pele que vai esconder todas as marcas que te incomodarem no seu rosto, ela também é capaz de tratar a sua pele e trazer mais saúde para a cútis. 

3- Corretivo 

Corretivo Beyoung

O corretivo Conceal + Repair além de hidratar a região dos olhos é capaz de cobrir as olheiras por um todo. Possui textura cremosa, cobertura média e longa duração. 

4- Batom

Batom Beyoung

O Lip Matte Duo é o batom ideal para você, pois ele possui uma cartela de cores que você pode escolher o que melhor se adeque ao seu tom de pele, para assim deixar a sua boca em evidência na sua maquiagem.  Com alta cobertura, acabamento matte e uma rotina completa de lip care, que hidrata, trata e protege.

Não se prenda às regras

Não existem verdades absolutas quando o assunto é maquiagem para peles negras, mas há alguns fatores que podem (e devem) ser evitados. Para nós, se maquiar é uma ferramenta de expressão, autoestima e autocuidados. Para finalizar, tenha em mente que você deve sempre apostar em bons produtos, que realçam, valorizam e cuidam da sua beleza natural. Pois afinal, nada como se sentir bem com a sua beleza natural. 

Se você ficou com alguma dúvida, ou tem uma dica para nos dar, fale conosco pelas nossas redes sociais (@beyoung) para podermos te ajudar e compartilhar com a gente seus truques de beleza.

CONTEÚDOS RELACIONADOS

CONHEÇA NOSSA LOJA

Torne sua rotina de beleza mais simples com nossos produtos

Cadastre seu e-mail e receba dicas e novidades do universo Beyoung