7 dicas de preparação de pele para uma maquiagem perfeita e duradoura

Início » Make » 7 dicas de preparação de pele para uma maquiagem perfeita e duradoura

Uma boa preparação de pele é essencial para uma maquiagem com acabamento bonito. Essa etapa tem a função de deixar o rosto pronto para receber a base, corretivo, blush, e também serve para prolongar a duração da produção. 

Sem uma pele bem preparada, você corre o risco de acabar com uma cobertura desuniforme. Além de gastar muito mais produto, já que a pele absorve parte da make quando não recebe antes o devido preparo.

No entanto, é possível evitar todos esses problemas, se antes houver o preparo da pele para maquiagem. Mas, se você ficou com preguiça só de ler isso, saiba que esse processo pode ser muito mais simples do que você imagina. Com os produtos certos, é possível tornar essa etapa mais prática e eficiente.

Então, se você quer conhecer nossas dicas especiais para não errar na hora de preparar a sua pele para uma maquiagem perfeita, continue a leitura. Vamos simplificar a sua relação com a beleza de agora em diante.

Quais os principais erros na hora da make?

Existem vários tipos de maquiagem, de social à artística, e em todas elas podem ocorrer erros que influenciam diretamente no resultado. Selecionamos os principais para você ficar atenta:

– Não manter uma rotina de skincare. A limpeza e hidratação são passos essenciais para ter uma pele saudável. Assim, a derme fica com um aspecto mais uniforme e com os poros reduzidos, aceitando melhor a maquiagem;

– Deixar de preparar a pele com um primer. Se você soubesse como esse produto facilita a aplicação da maquiagem e prolonga sua duração, nunca deixaria de usar;

– Passar muito tempo sem lavar os pincéis — esses acessórios acumulam bactérias que podem comprometer a saúde da pele. Por isso, é importante manter a limpeza regular utilizando os produtos específicos; Aplicar um produto por cima do outro, sem esperar que sequem e sejam absorvidos;

– Começar a se maquiar sem fazer uma limpeza no rosto. Mesmo com a rotina de limpeza matinal e noturna em dia, é importante limpar a pele antes de aplicar a maquiagem;

– Usar uma luz fraca ou muito amarelada para fazer a make. Você pode ter uma surpresa ruim quando estiver em um ambiente com luz branca ou luz natural. Para evitar o susto, prefira se maquiar em frente a uma janela bem iluminada e passe por outros pontos de iluminação da casa para verificar. 

Como preparar a pele para uma maquiagem perfeita?

Agora que você já sabe o que não fazer na hora da make, vamos aprender novos hábitos e ressignificar a sua relação com os cuidados da pele.

Para chegar naquele resultado perfeito de maquiagem profissional, é preciso um preparo e alguns cuidados específicos. Foi por isso que criamos esse passo a passo para a preparação da pele, no qual elencamos as principais dicas. Acompanhe:

1. Escolha os produtos certos para sua pele

Você deve conhecer qual é o seu tipo de pele e investir nos cosméticos adequados. Atente-se às características e necessidades que predominam na derme, pois é a partir disso que será possível saber os componentes que um produto precisa ter para proporcionar resultados satisfatórios e não causar alergias ou irritações.

Se a sua pele é oleosa, opte por cremes livres de óleo e que apresentem zinco e ácido salicílico na composição. Caso seja seca, dê preferência às alternativas com vitamina E, C e outros ativos hidratantes.

2. Faça uma boa limpeza do rosto

Você sabe a importância da limpeza da pele antes da make? Limpar bem a pele permite a absorção correta dos produtos, uma vez que isso facilita a ação de princípios ativos. Além disso, a limpeza torna a aplicação do produto mais suave, melhora a textura da pele, regula a produção da oleosidade e equilibra o pH.

Uma ótima escolha para fazer essa higienização é a Beyoung Micellar Water, uma solução com micelas capazes de eliminar as impurezas e limpar o rosto profundamente, de maneira delicada. Conheça os benefícios:

  1. Controla o brilho;
  2. Tonifica;
  3. Remove partículas de poluição;
  4. Demaquila.

3. Tonifique a face

Os tônicos faciais oferecem diversos benefícios à pele e têm a função de evitar a obstrução dos poros e deixá-los menos aparentes, também ajudam a remover os resquícios que ficam do sabonete e auxiliam na absorção do hidratante e no controle da oleosidade, etc. 

Atualmente, existem diversos tipos desse produto no mercado, com ação calmante, controladora de oleosidade e até cicatrizante. É importante observar a fórmula pois muitas versões deste produto possuem álcool. Fuja deles, pois esse ingrediente resseca a derme, aspecto que faz a maquiagem craquelar. A Micellar Water também tem a função de tonificar a pele.

4. Hidrate

Uma make com a pele desidratada pode comprometer bastante o seu visual ao longo do dia. Isso ocorre porque a pele tende a reter a água dos produtos que estão em contato com os poros, o que torna o pigmento da base e do corretivo mais evidente. 

Para evitar essa situação, crie o hábito de hidratar a pele com o seu melhor creme para o rosto, mantenha uma alimentação saudável, beba muita água, evite alimentos gordurosos e fuja da água quente quando for lavar a face, com o intuito de não ressecá-la. 

5. Aplique um protetor solar

Por mais que a pele não vá estar diretamente exposta ao sol, você precisa utilizar um protetor solar antes de começar a maquiagem para protegê-la dos raios ultravioleta.

Esse cuidado não oferece um resultado instantâneo na make, mas a longo prazo pode fazer muita diferença. Por isso, o filtro solar é fundamental para deixar sua pele jovem por mais tempo, prevenir o surgimento de manchas, linhas de expressão, queimaduras solares e outras complicações que vão muito além da qualidade da make, podendo trazer consequências graves à saúde. 

6. Use o primer sempre

Primers como o Glow Primer e o Studio Primer são os produtos mais adequados para preparar a pele para maquiagem pois foram desenvolvidos especialmente para essa finalidade. Eles devem ser aplicados depois da limpeza e do protetor solar e antes da base.

Os efeitos são incríveis, pois o Primer ajuda fechar os poros, dando aquele aspecto de pele viçosa e aveludada. Além de promoverem um efeito lifting, que minimiza rugas e marcas de expressão, também mantém a hidratação da pele e controla a oleosidade.

Antes da aplicação, deixe a pele do seu rosto bem limpa e aplique de 4 a 5 gotas do produto na ponta dos dedos. Depois, espalhe delicadamente com movimentos suaves e aguarde de 3 a 5 minutos para que o produto seque. Por fim, basta aplicar uma base de sua preferência.

7. Evite exagerar na quantidade de produtos

Provavelmente você já ouviu a famosa expressão “menos é mais” e, quando se trata de make, ela se encaixa perfeitamente. Exagerar no uso de produtos para maquiagem deixa o visual carregado e, além de deixar uma sensação pegajosa na pele, fará com que os cosméticos acumulem nos poros, causando cravos e espinhas.

Por esse motivo, utilize apenas um pouco de cada item para conseguir um acabamento impecável. Caso queira obter um efeito ainda mais natural, use esponjas úmidas ou um pincel que mescle cerdas sintéticas e naturais, eles são perfeitos para auxiliar a aplicação e também ajudam a economizar maquiagem.

Como os produtos Beyoung podem ajudar na sua maquiagem?

Beyoung traz fórmulas multifuncionais para uma skincare do seu jeito e verdadeiros cuidados em forma de maquiagem. Os produtos auxiliam em todas as etapas de cuidado com, desde a preparação de pele perfeita, na aplicação da make e até no momento de removê-la.

A Micellar Water e o Gentle Cleanser, por exemplo, são produtos que proporcionam uma limpeza eficaz, cuidando e tratando, sem agredir a pele. Além de serem práticos e encaixarem-se perfeitamente na rotina corrida do dia a dia.

Já os primers Beyoung, que estão disponíveis na versão Matte e Glow, garantem uma make duradoura e trazem o efeito lifting instantâneo. O Glow Primer, além de deixar a pele perfeita para receber a maquiagem, também proporciona um efeito iluminado, dando um brilho a mais a sua produção.

As coleções Beyoung, Skin e Color Collection, têm todos esses produtos e muito mais para cuidar da sua pele. São linhas desenvolvidas para tratar cada aspecto e necessidade da derme. As embalagens trazem informações completas sobre como usar Beyoung e aproveitar todos os benefícios das inovações.

Simplifique a sua relação com a beleza

Viu só como é fácil fazer uma preparação de pele? Esse cuidado, vai além de um acabamento perfeito para a make. São atitudes que transformam a relação com o seu corpo e autoestima.

Agora que você já aprendeu tudo o que precisava saber, é só selecionar aquele passo a passo de como fazer maquiagem que é tendência e colocar as nossas dicas em prática para arrasar na produção. 

Não se esqueça de escolher produtos de qualidade, que consigam garantir uma maquiagem bonita e uma cútis tratada e protegida. Afinal, ter uma pele bem cuidada faz toda a diferença no resultado da make.

CONTEÚDOS RELACIONADOS

CONHEÇA NOSSA LOJA

Torne sua rotina de beleza mais simples com nossos produtos

Cadastre seu e-mail e receba dicas e novidades do universo Beyoung