5 dicas essenciais para a maquiagem durar o dia todo

Início » Make » 5 dicas essenciais para a maquiagem durar o dia todo

Quer coisa pior do que escolher e preparar a maquiagem perfeita para uma ocasião especial e perceber que poucas horas depois ela já está toda derretida? Saiba que muitos fatores contribuem para que isso aconteça, porém, com algumas dicas incríveis, você descobrirá como fazer a maquiagem durar o dia todo.

Ter atenção a determinados aspectos, ao se maquiar, pode fazer toda a diferença no resultado final e, consequentemente, no tempo de duração que cada produto terá no seu rosto.

Por esse motivo, preparamos esta matéria especialmente para mostrar a você segredos incríveis que vão deixar a sua maquiagem do jeito que você planejou por muito tempo, independente do clima. Quer saber mais? Continue com a gente! 

O que pode diminuir a duração da sua maquiagem?

Antes de ver as nossas dicas de como fazer a maquiagem durar o dia inteiro, separamos uma lista com os principais erros que comprometem a durabilidade da make para você ficar de olho:

1. Utilizar os produtos errados

Quando você utiliza cosméticos para se maquiar que são pouco recomendados para o seu tipo de pele, é comum que eles não tenham boa aderência e durem menos que o esperado. 

Por exemplo, se a sua pele é oleosa, escolher uma base cremosa pode influenciar negativamente a durabilidade da maquiagem, o que fará com que toda a make saia rapidamente. Além disso, optar por produtos de baixa qualidade também influencia diretamente na durabilidade da produção.

2. Tocar o rosto com frequência

Passar a mão frequentemente no rosto, enquanto se está com maquiagem, aumenta a oleosidade e remove aos poucos a sua make. Vale ressaltar que esse hábito também resulta em uma derme com aparência manchada, cansada e sem acabamento.

3. Ter cuidados inadequados com a pele

Uma pele bem tratada é sinônimo de make impecável. Por isso, não ter uma rotina de cuidados específica para o seu tipo de pele, que retire todas as impurezas acumuladas no dia a dia e sirva para repor os nutrientes e manter a hidratação, implicará em uma make menos duradoura.

O que fazer para a maquiagem durar por mais tempo?

A seguir, você descobrirá alguns truques infalíveis sobre como fazer a maquiagem durar o dia todo. Acompanhe. 

1. Manter a pele bem hidratada

O primeiro passo para deixar a make boa por um longo período é hidratar a pele diariamente. Embora muitas pessoas achem que essa etapa aumenta a oleosidade, a verdade é que com a falta de hidratação as glândulas sebáceas da nossa face tentam compensar, tornando a derme ainda mais oleosa.

Hidratar a pele é o passo mais importante para uma boa make!

O uso de um hidratante também ajuda a evitar rachaduras no rosto — o famoso efeito “craquelado” — que faz a maquiagem parecer menos bonita e viçosa. Dessa forma, se você não tem o hábito de utilizar esse tipo de produto, procure por aqueles com toque seco e em gel. Sem dúvidas, isso fará toda a diferença!

2. Esfriar o rosto antes de começar

Deixar o rosto mais frio antes de iniciar a produção fecha os poros e ativa a circulação sanguínea facial. Portanto, opte por lavar o rosto com água gelada ou separe alguns cubinhos de gelo e faça uma compressa.

Caso a sua pele seja do tipo seca, não se preocupe. Essa dica também serve para você. Entretanto, é fundamental aplicar um creme hidratante, logo em seguida, com o intuito de evitar o ressecamento.

3. Usar um bom primer

Os primers são produtos que foram desenvolvidos exatamente com a função de fazer a make durar mais. Eles reduzem os poros, proporcionam toque mais aveludado, disfarçam linhas finas e são capazes de controlar oleosidade da pele

Na loja da Beyoung, você poderá encontrar nossos Primers em dois acabamentos: Glow Primer e Studio Primer, com propostas diferentes das tradicionais, inovadoras e ideais para quem não descuida da cútis por nada! Veja o que cada um deles tem de especial e saiba como fazer a maquiagem durar o dia todo com apenas 5 gotas do produto. 

Glow Primer

Ideal para quem deseja maquiagens super iluminadas e com acabamento profissional. Você encontra o produto nas versões com brilho Silver, Gold, Rose e Bronze.

As 4 opções conferem um iluminado 3D, capaz de livrar a pele das imperfeições e aumentar consideravelmente a fixação da make. O melhor de tudo é que, ao mesmo tempo, ele executa uma terapia dermatológica, ou seja, trata a derme de maneira intensa. 

Studio Primer

Se você prefere o efeito matte, mas sem abrir mão de um acabamento aveludado, o Studio Primer é a opção de pré-maquiagem mais indicada. Já que, sua fórmula não contém óleo e cria uma tela perfeita para receber a maquiagem e fazê-la durar muitas horas.

Resultados

Nosso maior diferencial, além de fazer a maquiagem durar, é oferecer ativos de tratamento ao mesmo tempo. Assim, você não precisará se preocupar com a saúda da sua pele ao utiliza-los; Confira os benefícios a seguir:

  1. suavização de linhas de expressão;
  2. facilidade para aplicar a maquiagem;
  3. uniformidade do tom da pele;
  4. hidratação profunda e viço.

4. Fazer a técnica de contorno “Baking”

O termo “baking” significa “cozinhando” e, basicamente, essa técnica consiste em concentrar pó solto translúcido na face — sem espalhar — nos pontos nos quais foram feitas as aplicações de corretivo, até que se termine a make. Com isso, a pele esquenta e os produtos que foram aplicados aderem melhor e duram mais.

5. Passar um fixador

Sabe quando você acaba a make, se olha no espelho e diz: agora eu quero saber como fazer a maquiagem durar o dia todo e sentir essa beleza sempre fresh. Nossa dica é apostar em um bom fixador ou até mesmo em uma bruma. O produto vai unificar todas as texturas aplicadas na sua pele e prolongar a durabilidade da make. Você já conhece nossa bruma antioxidante de proteção e fixação, Acqua Fix?

Como deixar a make intacta mesmo em dias quentes?

Em dias quentes ou muito úmidos, manter a make intacta pode ser bastante difícil. Com essas dicas você vai saber como fazer a maquiagem durar o dia todo até mesmo nos dias ensolarados da estação mais quente do ano. 

Use produtos mais leves

Para ter uma maquiagem duradoura e que não derreta durante o dia, dê preferência aos cosméticos que não pesem tanto no visual. Quanto mais leve — uma base de cobertura não tão alta, por exemplo — for o produto, menores as chances disso acontecer.

Prefira produtos de longa duração ou à prova d’água

Na hora de comprar seus itens de cuidados diários para pele e até mesmo produtos de makes, opte por opções que são resistentes ao suor e ao excesso de oleosidade. Elas são perfeitas para os dias mais quentes ou para peles oleosas. 

Não se esqueça de proteger a sua pele

Proteger a pele diariamente garante a saúde e a viscosidade da cútis. Diferente do que muitos pensam, não é somente no verão que esse cuidado precisa de atenção. Quer saber qual o momento certo e como reaplicar protetor solar? Confira nossas dicas:

  1. Aplique o protetor solar sempre com a pele limpa;
  2. Espalhe uma camada generosa do produto por toda face, pescoço e colo;
  3. O uso do protetor solar deve ser feito antes da aplicação do primer;
  4. Opte por usar protetor solar que não interfira na cor da sua make;
  5. Tenha o produto sempre à mão para fazer a reaplicação a cada 2h, após banhar-se e secar-se;

Aproveite sua maquiagem todos os dias com uma maquiagem impecável

Agora que você já sabe como fazer a maquiagem durar o dia todo,  basta colocar as nossas dicas em prática e aproveitar para arrasar até mesmo em dias de calor. Conheça todos os produtos da BEYOUNG e garanta que a sua pele fique bem cuidada para a sua make durar por muito mais tempo. 

CONTEÚDOS RELACIONADOS

CONHEÇA NOSSA LOJA

Torne sua rotina de beleza mais simples com nossos produtos

Cadastre seu e-mail e receba dicas e novidades do universo Beyoung