Beyoung desvenda: Peptídeo de Cobre

Início » Skincare » Beyoung desvenda: Peptídeo de Cobre

O Peptídeo de Cobre é um antioxidante conhecido no mundo do skincare como um ativo que contribui para a cicatrização da pele e regeneração de tecidos, além de apresentar diversos outros benefícios.

Já presente no corpo humano, a tendência é que seus níveis diminuam conforme a idade avança, e o mesmo ocorre com o colágeno, por isso sua presença em certos produtos é tão importante.

Para saber mais sobre o Peptídeo de Cobre, conversamos com Luís Julian, químico e gerente de marketing da DSM América Latina.

Agora, continue a leitura e conheça todos os benefícios deste aliado do skincare.

Afinal, o que é Peptídeo?

Para compreender o que é o Peptídeo de Cobre, é importante saber antes o que são os Peptídeos – que podem ser classificados como dipeptídeo, tripeptídeo, tetrapeptídeo, e assim por diante.

Formados por aminoácidos, quanto menores são esses ativos, maior é sua absorção, deixando-os presentes em cosméticos por serem capazes de ativar ou inibir certos processos biológicos, como a cicatrização mencionada anteriormente.

Presentes ainda na produção de colágeno e elastina, os Peptídeos possuem efeito anti-idade, que resulta no preenchimento de rugas e linhas finas.

E quanto ao Peptídeo de Cobre, ele é responsável ainda por combater danos causados pela alta exposição ao sol, contribuindo para uma pele mais saudável e radiante, como veremos a seguir.

E para que serve o Peptídeo de Cobre?

Apresentando inúmeros benefícios para a pele, o Peptídeo de Cobre é um dos principais ingredientes ativos em fórmulas de cosméticos, especialmente quando falamos sobre Beyoung, que utiliza tripeptídeo em suas fórmulas.

Com diversas descobertas para serem realizadas pela ciência no futuro, confira agora quais são as principais características conhecidas do ativo que é cada vez mais conhecido no mundo do skincare:

-Auxilia na prevenção de envelhecimento precoce da pele;
-Possui alto efeito antioxidante;
-Promove a firmeza da pele;
-Atua no processo de cicatrização;
-Pode contribuir para a melhora da textura da pele;
-Estimula a regeneração celular.

Ideal para peles sensíveis

Não é incomum conhecer alguém que tem a pele sensível naturalmente ou que usa ácidos no rosto como o retinóico ou AHA, trazendo ainda mais sensibilidade. Mas como reduzir esse efeito?

Outro dos benefícios do uso de produtos com Peptídeo de Cobre em sua fórmula é o fato desse ativo ser altamente tolerante e auxiliar na proteção da pele.

Assim, ele pode restabelecer o equilíbrio natural e controlar irritações e vermelhidões que tendem a aparecer especialmente nas peles mais sensíveis.

No entanto, vale destacar que o acompanhamento com dermatologistas é essencial para tratar e prevenir problemas de pele recorrentes.

Você sabia? O Peptídeo de Cobre está presente no Booster e Primers Beyoung

Atuando como um tratamento diário para a pele, o Beyoung Booster ajuda a prevenir o envelhecimento precoce, controla a oleosidade, minimiza os poros e tem ação antioxidante.

Seguido do Studio e Glow Primers, eles suavizam a textura da pele, possuem efeito lifting e são ideais para otimizar o efeito da maquiagem, prolongando a sua duração além de promover cuidados enquanto isso. 

E como eles fazem isso? Justamente por conter Peptídeo de Cobre em suas fórmulas, o que representa qualidade, inovação e tecnologia na composição, além de proporcionar tantos benefícios.

Dessa forma, eles podem ser usados tanto em peles mais jovens quanto nas que já apresentam rugas e linhas finas.

Tenha em mente algumas considerações

O uso diário do Peptídeo de Cobre em marcas e produtos confiáveis, como Beyoung, não representa mal algum à pele, exceto em pessoas sensíveis ao ativo – o que é raro. Mas é importante pontuar que o uso excessivo deste ativo pode provocar o efeito oposto do desejado.

Como destacado anteriormente, existem ainda muitas descobertas para serem realizadas sobre o Peptídeo de Cobre, embora o uso diário de produtos com uma concentração regular do ativo dificilmente apresente efeitos colaterais.

Mas é sempre válido se consultar com dermatologistas para garantir que ativos novos presentes em sua rotina de skincare sejam adequados para seu tipo de pele. Assim, é possível se cuidar ainda melhor, prevenindo possíveis irritações.

Se cuidar com os produtos certos faz toda a diferença

Os cuidados pessoais devem estar incluídos na rotina do dia a dia em diversos detalhes, desde beber água até utilizar os produtos corretos para suas necessidades.

Conhecer os ingredientes presentes nas fórmulas pode contribuir também para que você escolha seus cosméticos com ainda mais precisão em suas propostas.

Agora que você já sabe mais sobre o Peptídeo de Cobre, deixe nos comentários qual outro ativo seria interessante conhecer melhor e fique sempre de olho nos conteúdos do Blog Beyoung.

CONTEÚDOS RELACIONADOS

CONHEÇA NOSSA LOJA

Torne sua rotina de beleza mais simples com nossos produtos

Cadastre seu e-mail e receba dicas e novidades do universo Beyoung