Por que participar de campanhas de inverno?

Início » Smart Beauty » Por que participar de campanhas de inverno?

A campanha do agasalho, por exemplo, que normalmente ocorre no inverno, tem como objetivo justamente arrecadar cobertores, roupas e calçados para que possam ser doados para pessoas com necessidades.

Assim, separamos aqui algumas razões do porque você deve participar da campanha do agasalho, além de instituições que arrecadam até mesmo alimentos para ajudar comunidades carentes na cidade de São Paulo.

Venha conhecer mais sobre o tema.

Então, por que doar agasalhos?

Durante o inverno, em todo o país e, principalmente nas cidades ao sul, a queda das temperaturas muitas vezes pode atingir números negativos, como já ocorreu em Urubici, Santa Catarina que, em 1996, registrou – 17,8°C nos termômetros locais.

Assim, a necessidade de usar cobertores e agasalhos é ainda maior, para que as pessoas possam se manter aquecidas e até mesmo evitar problemas decorrentes do frio intenso, como a hipotermia que, infelizmente, por vezes, acaba por levar moradores de rua e pessoas que vivem em comunidades carentes.

Dessa forma, se vê a importância de doar agasalhos, cobertores, roupas e calçados, para que mais pessoas possam se aquecer nos dias mais frios do ano e se sentirem acolhidos pelo gesto de seu próximo.

O que doar na campanha do agasalho?

Como esta é uma campanha voltada para o inverno, é comum que as doações sejam de peças de roupas limpas como blusas, calças, meias, tênis e cobertores em bom estado. E, dependendo da ONG escolhida para ajudar, os alimentos também são aceitos.

Mas como, comumente, muitas pessoas possuem dificuldades para encontrar qual projeto abraçar para realizar suas doações, hoje trouxemos duas que Beyoung apoia: Casa 1 e Feito Formiguinhas.

Saiba mais sobre elas a seguir.

Casa 1

A Casa 1, para aqueles que não a conhecem, é um centro cultural e uma clínica social no centro da cidade de São Paulo, que acolhe jovens da comunidade LGBTQIA + que acabam sendo expulsos de casa por expor sua sexualidade.

Casa 1 – Centro de acolhimento LGBTQIA+

Atendendo cerca de 3.500 pessoas por mês, sem parar seus serviços durante a pandemia, o local conta ainda com três espaços diferentes, que envolvem a residência, uma biblioteca, a clínica que oferece atendimentos psicoterápicos gratuitamente e o Galpão Casa 1 que conta com diversas atividades educativas, desde aulas de idiomas, canto e muito mais.

E, para quem deseja conhecê-los melhor e até mesmo realizar doações, é possível encontrar mais informações no próprio site da ONG Casa1, além do Benfeitoria, um crowdfunding que apoia também outros projetos. 

Já para aqueles que podem ajudar com outros tipos de doação, o ponto de coleta da Casa 1 é no endereço a seguir: Rua Adoniran Barbosa, 151, Bela Vista, Cep 01318-020 / Horário 10:00 às 18:00 horas, de segunda à sexta.

Já separei meus agasalhos. Como ajudar mais?

A Feito Formiguinhas, outra instituição apoiada por Beyoung, trabalha diariamente com a arrecadação de cestas básicas para pessoas de comunidades carentes e distribuição de marmitas para os moradores de rua, na cidade de São Paulo.

Imagem meramente ilustrativa

Além disso, o grupo é formado por “pessoas físicas que trabalham em diversas áreas e que se reúnem com propósitos específicos”, e que já estiveram antes em Brumadinho mas que agora se reúnem outra vez em razão do Coronavírus.

Contando também com um projeto para a construção de proteção para barracos a partir de caixas de leite, é possível conhecê-los melhor através do site Feito Formiguinhas, o mesmo que pode ser utilizado para realizar doações.

É hora de ajudar o próximo

Depois de saber como o inverno pode ser rigoroso em nosso país e em como tantas pessoas não possuem o suficiente para se manterem aquecidas, é hora de nos unirmos para ajudar o próximo, mas não apenas na campanha do agasalho e, sim, durante todo o ano.

E, para aqueles que moram na cidade de São Paulo, montamos um ponto de coleta em Beyoung, que está preparado para receber doações de agasalhos e aquecer mais pessoas em nossa comunidade, no endereço: Av. Prof. Fonseca Rodrigues, 1165 – 05461-010. Horário para doações: de segunda à sexta-feira, das 10h às 17h.

Então, você está pronto para ajudar? Ah, e se você conhecer mais alguma instituição que precisa de suporte e apoio, deixe nos comentários para que mais pessoas possam conhecê-la. 

CONTEÚDOS RELACIONADOS

CONHEÇA NOSSA LOJA

Torne sua rotina de beleza mais simples com nossos produtos

Cadastre seu e-mail e receba dicas e novidades do universo Beyoung