Como manter o bronzeado sem sair de casa

Início » Skincare » Como manter o bronzeado sem sair de casa

Ter uma pele bronzeada de forma natural e saudável é o sonho de muita gente. Porém, em tempos onde sair de casa não é aconselhável, ou se você não tem muito tempo e trabalha num lugar fechado, como manter o bronzeado sem se expor ao sol? 

Preparamos esse texto aqui com algumas ideias para te ajudar a manter o bronzeado, mesmo sem sair de casa. Então, prepare o protetor solar e anote as nossas dicas!

Solzinho dentro de casa

Ter uma pele bronzeada é praticamente sinônimo de exposição solar e praia. Quando pensamos em bronzeamento, pensamos automaticamente em nos deitar embaixo do sol até atingir a cor tão desejada, certo? 

Mas calma! A essa altura, você já sabe que a exposição solar em excesso é extremamente prejudicial para a pele, causando queimaduras, doenças e ressecamentos. Tomar alguns cuidados com o sol é necessário todos os dias, e não só quando você resolve se deitar debaixo dele. 

Primeiro, protetor solar, sempre, o tempo todo – jamais se esqueça. Nós já falamos sobre a importância do protetor solar, mas não custa repetir: os raios UVA e UVB são prejudiciais para a sua pele, causando envelhecimento precoce, doenças, queimaduras e muito mais. 

Porém, com parcimônia e com os devidos cuidados, eles são ótimos para você. Olha só algumas dicas básicas de como podemos aproveitar um solzinho: 

  • Opte pelo banho de sol antes das 10h da manhã e depois das 16h; 
  • Passe protetor solar com FPS alto e específicos para o rosto e corpo; 
  • Mantenha a hidratação; 
  • E use e abuse de chapéu, óculos escuros e afins para um bronzeamento saudável

Conheça o mundo dos autobronzeadores

Muita gente torce o nariz para os autobronzeadores. Depois de fazer sucesso nos anos 90, eles hoje são vistos com um certo preconceito por deixarem a pele mais alaranjada e com um bronzeado não muito natural. Porém, o mundo mudou de lá pra cá e os autobronzeadores podem agora se redimir. 

Com tecnologia e inovação: “As fórmulas dos autobronzeadores atuais evoluíram muito se comparadas às fórmulas de alguns anos atrás. Os cheiros fortes e aquela pele manchada ou laranja ficaram no passado”, comenta Cássia Giacometti, Gerente de Produtos da Beyoung. 

Ou seja, os autobronzeadores são elementos chave na luta de como manter o bronzeado por mais tempo. É que, com a sua evolução, eles agora são encontrados em diversas fórmulas, de spray a creme, e garantem uma boa cobertura com desbotamento gradual. 

“Existem texturas para todas as necessidades: mais cremosos, mais líquidos e até mesmo lencinhos umedecidos. E hoje ainda temos opções para o corpo e para o rosto também”, completa Cássia. Se você não é muito fã de sol, mas gosta de um bronzeado na pele, vale testar.

Maquiagem

Maquiagens têm múltiplas funções, e uma delas pode ser o bronzeamento natural. Mas antes de chegar passando todo o tipo de tom de base, é preciso lembrar de sempre cuidar da sua pele. 

“Manter a pele saudável, seguindo os passos diários de limpeza, hidratação e proteção, ajudam a pele a manter seu glow natural, fornecendo as condições ideais para a aplicação da maquiagem”, explica Giacometti. A máxima do cuidado de dentro pra fora é super válida o tempo todo, com sol ou não. 

Para um aspecto mais quente e tropical para a pele o ano todo, Cássia recomenda que se use a base que normalmente usamos no verão, que é um ou dois tons acima do tom que usamos no inverno. Como nossa pele tende a ficar mais esbranquiçada nas temperaturas frias, ter opções de base já ajuda muito. 

E não esqueça que ter um bronzeado bonito e saudável não é sinônimo de passar tons de maquiagem extremamente mais escuros na pele. Lembre-se de acompanhar a cor e o tom da sua pele, adicionando apenas um glow. Se não, o resultado pode não ser o ideal.

Quem usa?

Usar métodos além do sol para manter o bronzeado não é uma prática recente ou inacessível. Existem diversos produtos, principalmente no Brasil, que ajudam a manter o bronzeado. Vale procurar autobronzeadores no mercado, existem várias marcas bacanas e acessíveis por aí. 

Além disso, você pode se inspirar em pessoas que usam e abusam de makes e outras técnicas para manter o queimadinho de sol. As integrantes da família Kardashian-Jenner, especialmente Kim Kardashian-West e Kylie Jenner, são conhecidas por terem suas marcas de make e estarem com o bronzeado sempre em dia. 

Mas, se você quiser apenas manter o bronzeado que conquistou sem muito trabalho, lembre-se: beba muita água, use cremes hidratantes na pele e jamais se esqueça do protetor solar. Assim, você mantém o bronzeado em todas as estações do ano.

CONTEÚDOS RELACIONADOS

CONHEÇA NOSSA LOJA

Torne sua rotina de beleza mais simples com nossos produtos

Cadastre seu e-mail e receba dicas e novidades do universo Beyoung