Saiba como montar seu nécessaire com itens básicos de maquiagem

Já aconteceu de precisar retocar o visual ou fazer uma make fora de casa, mas não ter nada na bolsa que desse para usar? Saiba que com um nécessaire de itens básicos de maquiagem, esta situação pode ser evitada.

Pensando nisso, preparamos este post para explicar quais itens devem ser priorizados na hora de montar seu nécessaire. Pronta para aprender mais sobre o assunto? 

Sua make sem regras

Você deve estar se perguntando quais os itens básicos de maquiagem é preciso ter para compor o seu nécessaire. É importante ressaltar que não existe regra ao selecionar os produtos: tudo depende da finalidade da sua make.

itens básicos de maquiagem

Uma dica muito valiosa é começar a investir em maquiagem multifuncional, que apresenta múltiplos benefícios para pele e ainda reduz a quantidade de produto  da sua lista. 

Para iniciar a organização, seja de um kit de maquiagem para iniciantes ou uma versão mais elaborada, comece por itens de preparação da pele e, em seguida, olhos, boca, finalização, pincéis e esponjas. Venha com a gente conferir como funciona cada produto e dicas de uso, para selecionar os de sua preferência. 

Um bom primer faz toda a diferença 

O primer deve ser utilizado antes da make para preparar a pele. O uso desse produto faz toda a diferença tanto no resultado da produção quanto no tempo de duração. Isso porque as suas principais funções são diminuir os poros, nivelar a textura da pele, amenizar linhas finas e prolongar a fixação da maquiagem. 

Há fórmulas inovadoras que unem esses benefícios básicos com diferentes tipos de finalizações para ressaltar a composição da make. Beyoung tem algumas opções com o Studio Primer, com acabamento matte, e também os Glow Primers, com toque de brilho nas versões Silver, Gold, Rose e Bronze.

A aplicação é bem simples. Basta por quatro gotas do seu primer favorito no rosto e massagear com as pontas dos dedos, com movimentos de dentro para fora, de baixo para cima.

Escolha a sua base

As bases também estão na lista de itens básicos para maquiagem. Ideal para quem deseja cobrir as imperfeições ou apenas uniformizar o tom da pele. Vale lembrar que a escolha da textura e da cobertura faz toda a diferença na finalização da make. Se você tem dificuldades em acertar a escolha do tom, clique aqui

A nossa Color Second Skin, por exemplo, traz uma textura em mousse e deixa o rosto bem leve e natural, com sensação de segunda pele. Esta base também tem ativos de tratamento, que faz dela um produto multifuncional indispensável para quem busca praticidade. 

Base Color Second Skin

Uma dica para um bom acabamento da base é aplicar o produto do centro do rosto para fora e se certificar que espalhou completamente, pois isso evita acúmulos em determinados pontos da face e deixa um aspecto mais natural. Você pode usar esponjas ovais, as mãos ou um pincel do tipo duo fiber ou kabuki de topo reto. 

Só um toque de corretivo para ressaltar a beleza

Já os corretivos são ideais para reparos mais pontuais, principalmente naqueles dias em que as olheiras estão mais evidentes ou quando uma espinha insiste em surgir no rosto.

Deve-se escolher um produto da mesma cor da pele para camuflar melhor os tons irregulares. Porém, se você preferir um efeito mais iluminado, acrescente em sua bolsa um corretivo que seja um ou dois tons mais claro, para usar abaixo dos olhos e conseguir aquela aparência mais descansada. 

Que tal colorir com blush?

O blush é responsável por devolver o aspecto de saúde à pele, depois da aplicação da base e do corretivo, que deixam a face toda da mesma cor e sem as sombras naturais. Você pode investir em um tom de pêssego — tonalidade que fica bem em todas as pessoas. 

Nossa dica para quem gosta de um visual mais natural é aplicar o produto com pincel de cerdas macias. Aos poucos e com delicadeza, faça movimentos circulares nas maçãs do rosto até obter o efeito desejado. 

Capriche no olhar com uma máscara de cílios 

Os olhos são a parte do rosto que mais se destacam. Desse modo, ter uma máscara de cílios em seu nécessaire permite que você os realce a qualquer hora e em qualquer lugar.

Para um aspecto natural, passe o produto e escove bem os cílios para deixá-los separados e alongados. Se necessário, utilize um curvex para mantê-los curvados e aplique novas camadas.

Mantenha seu lábios sempre hidratados

O uso de um hidratante labial é fundamental para ter uma boca macia e bem cuidada. Por isso, esse também é um dos itens básicos de maquiagem que devem estar em seu nécessaire.

Há opções com vitamina E, manteiga de cacau ou karité e pantenol que são excelentes. Tem versões desse produto com cor, que hidratam, tonalizam e deixam a boca corada. 

Boca colorida pode mostrar a sua personalidade

Sem dúvidas, o batom é queridinho e um dos itens básicos de maquiagem para montar o seu kit, já que consegue mudar completamente o visual. Dessa forma, não deixe de incluir esse produto.

Apostar em cores curingas — nude, vinho e rosa, por exemplo — garante versatilidade e praticidade no dia a dia, especialmente quando não sabemos exatamente que tipo de compromissos nos esperam.

Pó é um item básico 

O pó é essencial para selar a base e o corretivo que foi aplicado anteriormente. Além disso, para quem tem a pele mista ou oleosa, esse produto tira o brilho que surge com o passar das horas.

Você pode optar por um pó compacto ou um translúcido, que tem uma textura mais fina, aveludada e pode ser usado em todos os tons de pele. A dica é aplicar com um pincel macio ou esponja de maneira uniforme. 

Burma fixadora

O que também faz parte da lista de novos itens básicos para maquiagem é a bruma fixadora. O produto se apresenta em forma de spray e serve para hidratar a pele antes, durante e depois da make, além de fixar todos os produtos usados.

Há diferentes opções de acabamento disponíveis no mercado. A bruma matte, por exemplo, dá um toque aveludado. Já a versão com brilho dá um tom especial à sua maquiagem. 

E quais são os pincéis essenciais?

Os pincéis são fundamentais para dar acabamento na make. Porém, não é necessário ter todos os tipos no seu kit. Você pode priorizar apenas aqueles que são mais úteis. Afinal, a intenção é ganhar praticidade.

itens básicos de maquiagem

Um pincel de cerdas macias para o pó e base e outro para o blush costuma ser o suficiente para fazer a produção e o retoque durante o dia. Esponjas anatômicas para maquiagem também são ótimas aliadas de uma pele bem acabada. 

Crie seu próprio kit

Mostramos como montar seu nécessaire com alguns itens básicos de maquiagem para iniciantes e, também, para quem tem mais experiência. Sinta-se à vontade para fazer adaptações e criar a combinação que funciona para você. Aliás, que tal contar nos comentários quais são os produtos que você não fica sem? 

Compartilhe esse post:
Tell Us What You Think
0Like0Love0Haha0Wow0Sad0Angry

0 Comentário

Deixe um comentário

Fique por dentro
das novidades, receba dicas
e truques no seu email

© 2020 - beyoung.com.br | All Rights Reserved

Left Menu Icon
Right Menu Icon