Linhas de expressão: tudo o que você precisa saber

Início » Skincare » Linhas de expressão: tudo o que você precisa saber

Nossa pele conta a nossa história. Sabemos que envelhecer é um processo natural, e embora isso possa incomodar algumas pessoas, tem ações que podemos tomar para nos sentirmos bem com nossa aparência. Uma delas é simplesmente conversar sobre o surgimento das linhas de expressão.

E para falar sem tabu sobre esse tema, convidamos a médica e dermatologista Bruna Rezende que nos conta sobre a origem das marcas de expressão, como prevenir e até tratar. Achou interessante? Vem saber tudo. 

O que são linhas de expressão e como elas surgem?

Segundo a Dra. Bruna Rezende, as linhas de expressão são causadas pela movimentação repetitiva dos músculos da nossa face. Sabe aquele franzido na testa que fazemos de surpresa ou até mesmo quando estamos com raiva? Pode ter uma origem pela repetição.

O surgimento dessas marcas de expressão se dá tanto pela idade quanto pela influência genética, afirma a dermatologista, que também complementa dizendo que as pessoas de peles claras tendem a sofrer mais com o fotoenvelhecimento e podem ter essas linhas de expressão precocemente. 

Já em pessoas que têm a pele negra demoram mais a aparecer devido a fibra colágena que é mais densa. E, além disso, este fototipo tem uma proteção maior a luz solar do que a pele branca, afirma a Dra. Bruna Rezende. Mas, nada de deixar de lado o uso de protetor solar por esse motivo, ok? Vamos falar sobre isso.

Quais os tipos mais comuns de linha de expressão?

Muita gente pensa que rugas no canto da boca são as mais comuns, mas não é bem assim. Porque, segundo a Dra. Bruna, o famoso pé de galinha é a linha de expressão mais comum que pode aparecer no rosto.

Além dessa, as marcas de expressão ao redor dos olhos e na glabela (onde se faz aquela expressão de braveza), na região frontal e as linhas nasolabiais (popularmente conhecidas como bigode chinês) também são comuns, complementa a dermatologista. Dito tudo isso, que tal falarmos um pouco sobre como evitar essas ruguinhas? Olha só.

Saiba como evitar as linhas de expressão

O uso do protetor solar é fundamental para ter uma pele saudável, evitar o envelhecimento precoce, linhas de expressão na testa, proteger contra o câncer de pele e muitos outros benefícios que já contamos aqui no blog. 

Por isso, se você procura evitar linhas de expressão, é necessário fazer uma proteção adequada, seja qual for o fototipo da sua pele. A Dra. Bruna nos conta que a prevenção se dá pelo uso diário de protetor solar tópico e que pode ser associado ao protetor solar oral, antioxidante e colágeno.

A médica ainda afirma que esses cuidados para evitar as linhas de expressão devem ser diários na rotina de skincare, como o uso de produtos anti-idade (com um sérum de tratamento, por exemplo) e antioxidantes (Vitamina C, por exemplo). Se quiser aprender mais sobre antioxidantes, leia: Saiba tudo sobre antioxidantes para pele

Além de todos esses cuidados de tratamento para linhas de expressão no rosto, é importante dar atenção aos seus hábitos do dia a dia. “Outros fatores, como boa alimentação, evitar tabagismo e bebida alcoólica, alimentação saudável também ajudam a prevenir os sinais de envelhecimento”, nos conta a Dra. 

Conheça algumas opções de tratamentos

Cada vez mais, as pessoas estão aprendendo a se sentir confortáveis com a própria pele. Assim, elas também refletem e se questionam sobre a verdadeira necessidade de optar por tratamentos considerados invasivos. Mas, se você gostaria de tratar as linhas de expressão, saiba que existem opções.

Segundo a Dra. Bruna, cada região acometida possui um tratamento individualizado, e podem ser associados. O tratamento, na verdade, começa na prevenção, com o uso de protetor solar e produtos de cuidados específicos, conforme indicação do dermatologista.

“Porém, depois que as linhas de expressões já estão profundas e marcadas, os laser ablativos, Microagulhamento robótico, radiofrequência, ultrassom microfocado, fios de PDO são algumas das opções”, complementa a médica, apresentando outras alternativas.

E, além de todos esses procedimentos citados acima, a médica nos conta que o paciente pode associar o preenchimento com ácido hialurônico, toxina botulínica e hidratação com skinbooster, dependendo da região afetada e necessidade de cada um. 

Produtos para minimizar as linhas de expressão

A melhor maneira de se relacionar com as nossas linhas talvez seja entender que elas são parte de quem somos, das nossas memórias, alegrias, tristezas e todas as experiências que nos tornam pessoas únicas, com histórias para contar.

Agora que você sabe mais sobre as linhas de expressão e entendeu que a melhor forma de evitar menos marcas no rosto é fazer uso diário do protetor solar e evitar a exposição solar diária, nós, do Blog Beyoung, selecionamos alguns produtos que ajudam a minimizar as linhas de expressão e que têm ação anti-idade. Acompanhe.

Beyoung Booster

Os ingredientes da fórmula do Beyoung Booster contém ativos antioxidantes e rejuvenescedores que proporcionam o famoso efeito lifting instantâneo. Nosso sérum multifuncional reduz os primeiros sinais de idade, diminuindo linhas finas e de expressão, suavizando imperfeições da pele. 

Além disso, ele auxilia no controle da oleosidade e proporciona outros benefícios como:

  1. Anti-idade;
  2. Antioxidante;
  3. Controla a oleosidade;
  4. Hidratação;
  5. Minimiza os poros;
  6. Efeito lifting.

Booster GEN Anti-Ox Vita C +

A fórmula do Beyoung Booster GEN Anti-Ox Vita C + é um poder antioxidante, capaz de  neutralizar os radicais livres e prevenir o envelhecimento da pele. Os ingredientes deste sérum multifuncional protegem e previnem a pele dos danos causados por agressores ambientais, poluição e raios UV. 

Os principais benefícios do Booster GEN Anti-Ox Vita C + são:

  1. Prevenção do envelhecimento precoce;
  2. Suavização da textura da pele;
  3. Redução das linhas finas;
  4. Uniformização do tom da pele;
  5. Proteção contra os danos causados pelo tempo e a ação dos radicais livres;
  6. Hidratação;
  7. Controle da produção excessiva de oleosidade.
  8. Além disso tudo, nosso produto é dermatologicamente testado, hipoalergênico e não comedogênico (não causa acne), vegano e livre de testes em animais.

Booster GEN Anti-Aging + 

Este sérum multifuncional é indicado para peles com sinais leves a moderados de envelhecimento. Com ativos que penetram multicamadas da nossa pele, nosso produto proporciona o rejuvenescimento, estimulando a produção de colágeno e de ácido hialurônico, hidratando e preenchendo de dentro para fora. 

Nosso produto proporciona uma visível melhora das linhas de expressão e devolve a firmeza da pele, além de controlar a oleosidade e ajudar a reduzir visivelmente o tamanho dos poros e imperfeições. 

Outros principais benefícios do uso do Booster GEN Anti-Aging +.

  1. Suavização das linhas e rugas;
  2. Controle da oleosidade;
  3. Melhora da firmeza da pele;
  4. Hidratação multicamadas da derme;
  5. Remoção da poluição;
  6. Ação antioxidante;
  7. Proteção segura sem deixar resíduos brancos.

Booster GEN Deep Care +

Com o uso contínuo do Beyoung Booster GEN Deep Care +, nosso produto diminui rugas e linhas profundas de expressão. Ele tem acabamento sérum e atua na redensificação dérmica, aumentando a síntese de colágeno e elastina e melhorando a espessura, preenchimento e firmeza da pele.

Separamos os principais benefícios do Booster GEN Deep Care +.

  1. Suavização da textura e das rugas;
  2. Aumento da densidade;
  3. Melhora da flacidez e volume;
  4. Remoção da poluição;
  5. Ação antioxidante;
  6. Proteção segura sem deixar resíduos branco.

Booster GEN Oil Control +

Indicado para pele oleosa, este sérum multifuncional age também nos primeiros sinais de envelhecimento. 

Sua fórmula contém ingredientes que minimizam o efeito rebote nas peles oleosas e que estimulam a síntese de colágeno na derme, retardando o seu envelhecimento. 

Outros benefícios que o Booster GEN Oil Control + proporcionam são:

  1. Remoção da poluição;
  2. Controle do brilho;
  3. Redução do toque oleoso;
  4. Preservação da hidratação;
  5. Ação anti-idade e antioxidante;
  6. Proteção segura sem deixar resíduos brancos.

Booster GEN Acne Free +

A fórmula deste sérum auxilia no tratamento cosmético da acne existente e na prevenção do surgimento de novas. O Booster GEN Acne Free + também possui ativos anti-idade, que estimulam a produção de colágeno e auxiliam a manutenção da elasticidade, reduzindo linhas finas e rugas. 

A fórmula deste nosso produto proporciona outros benefícios para a pele, como:

  1. Controle da oleosidade;
  2. Melhora da vermelhidão;
  3. Minimiza a aparência dos poros;
  4. Melhora as marcas acneicas;
  5. Remoção da poluição;
  6. Ação anti-idade e antioxidante
  7. Proteção segura sem deixar resíduos brancos.

Booster GEN Uni Tone +

Este sérum multifuncional uniformiza o tom da pele, prevenindo e reduzindo manchas causadas pelo sol e acne. Ele também reduz os sinais de envelhecimento leves a moderado com seus ativos hidratantes, que suavizam a textura e proporcionam aspecto homogêneo, protegendo contra o ressecamento.

O Booster GEN Uni Tone + promove estes principais benefícios:

  1. Uniformização do tom da pele;
  2. Garante luminosidade;
  3. Prevenção à manchas do sol e do envelhecimento;
  4. Renovação da pele;
  5. Remoção da poluição;
  6. Ação antioxidante;
  7. Proteção segura sem deixar resíduos brancos.

Booster GEN Sensitive +

Com ação antienvelhecimento, o Beyoung Booster GEN Sensitive + reduz linhas de expressão e recupera a elasticidade da pele. Ele é um sérum multifuncional indicado para peles sensíveis.

Os ativos da sua fórmula proporcionam alívio imediato da sensação de irritação, queimação e desconforto enquanto as micropartículas de cor disfarçam instantaneamente o tom avermelhado da pele sensível. 

Separamos os principais benefícios para você saber tudo sobre o Booster GEN Sensitive +.

  1. Redução na sensibilidade;
  2. Redução imediata da vermelhidão;
  3. Hidratação multicamadas;
  4. Remoção da poluição;
  5. Ação anti-idade com antioxidante;
  6. Proteção segura sem deixar resíduos brancos.

Vamos praticar o autocuidado?

Agora que você sabe tudo sobre linhas de expressão e conhece formas de tratamento e produtos que podem ajudar a reduzir as temidas ruguinhas, vamos cuidar da pele?

No nosso site você encontra todos os produtos que falamos neste artigo. Se você tiver alguma dúvida sobre os séruns que indicamos, deixe sua pergunta aqui nos comentários.

Além disso, continue acompanhando o Blog Beyoung para conferir mais dicas sobre skincare, cuidados com a pele, maquiagem, autocuidado e muito mais.

CONTEÚDOS RELACIONADOS

CONHEÇA NOSSA LOJA

Torne sua rotina de beleza mais simples com nossos produtos

Cadastre seu e-mail e receba dicas e novidades do universo Beyoung