Maquiagem com skincare: isso existe mesmo?

Foto de duas mulheres em um laboratório.
Início » Smart Beauty » Maquiagem com skincare: isso existe mesmo?

Conheça nossa nova linha de maquiagem com comprovação científica em skincare e entenda como funciona.

Cada vez mais as pessoas estão entendendo a necessidade de uma rotina mais saudável de cuidados, a importância de hábitos diários para uma pele mais jovem e bonita. E isso vai muito além dos produtos utilizados no skincare. É essencial saber escolher bem as fórmulas de tudo aquilo que você aplica na pele.

Atrelado a esse movimento e, é claro, priorizando acima de tudo fórmulas cada vez mais smart, multifuncionais, eficientes e tecnológicas, unimos o melhor dos dois mundos, a beleza e o cuidado, agregando ativos de tratamento em nossas maquiagens para tornar sua rotina ainda otimizada, agregando benefícios para sua beleza hoje, sem deixar de cuidar da sua pele para o amanhã. 

E foi assim que nasceu Make My Days, uma linha de maquiagem com comprovação científica em skincare para produtos que entregam além do acabamento premium e natural que você já conhece das makes Beyoung. Agora, você trata, nutre, hidrata e fortalece a pele com fórmulas muito mais completas e indispensáveis para o seu dia a dia, tudo ao mesmo tempo. 

Maquiagem com skincare funciona mesmo?

Modelo olhando de meio perfil.

Nossa dermatologista, Dra. Flavia Addor, afirma que sim! 

“É perfeitamente possível que um produto de maquiagem incorpore ingredientes com benefícios, como antioxidantes, hidratantes, controladores de oleosidade, etc. É uma categoria de produtos prevista na ANVISA, com vantagens multifuncionais.”

Além disso, a Dra. explica que os resultados são surpreendentes! “Os resultados podem ser tão bons ou melhores que qualquer produto de skincare, mas com uma grande vantagem: a praticidade. Desfrutar de benefícios de skincare (tratamento,

nutrição, correção, hidratação, aumento na produção de colágeno, etc.), ao mesmo tempo que a pele está maquiada economiza tempo e é seguro.” Ou seja, uma fórmula de maquiagem com tratamento potencializa e dá continuidade para o seu skincare.

Porém, não são todos os produtos vendidos com essa proposta que estão dentro das normas de qualidade exigidas pela ANVISA. Por isso, através dos estudos clínicos e de eficácia, é onde conseguimos provar os benefícios dos produtos e desenvolver estudos com protocolos científicos para assegurar os resultados que a linha propõe. 

Como garantimos a eficácia dos produtos na pele? 

Foto de uma mulher em um laboratório.

Ativos potentes nas concentrações necessárias para eficácia garantida são inseridos nas fórmulas de maquiagem, promovendo multifuncionalidade.

Essa criação segue 3 etapas:

1. Escolha do ativo ou ativos adequados de acordo com a proposta do produto;

2. Testes na formulação: estabilidade dos ingredientes, performance e sensorialidade;

3. Estudos científicos de comprovação de segurança e eficácia.

Aqui na Beyoung, levamos todos esses passos à risca, principalmente quando pensamos na garantia de entregar resultados reais através das nossas fórmulas. Por isso, nossos estudos e testes clínicos são divididos em 3 tipos:

  • Clínico propriamente dito: o dermatologista avalia a melhora de determinado benefício do produto ou observa a ausência ou ocorrência de reações indesejadas; tratando-as quando necessário;
  • Subjetivo: o participante de pesquisa relata suas impressões a respeito do produto de acordo com o que se quer saber no protocolo de estudo: por exemplo se a pele está mais hidratada, mais uniforme, viçosa, lisa, menos oleosa;
  • Instrumental: realizado com equipamentos não invasivos, indolores, que visam medir determinados parâmetros específicos, permitindo resultados em números, e de maneira imparcial, pois não dependem da vontade do participante. 

Além disso, todos os nossos produtos são dermatologicamente testados e classificados como biocompatíveis, hipoalergênicos, oftalmologicamente testados em produtos para a área dos olhos e 100% cruelty free e veganos. 

Tudo isso garante maior segurança de uso e entrega de resultados comprovados. 

Resultados garantidos pela ANVISA

De acordo com a ANVISA, os produtos cosméticos podem ser, segundo sua interação com a pele, divididos em 2 graus.

Grau 1: se caracterizam por possuírem propriedades básicas ou elementares, cuja comprovação não seja inicialmente necessária e não requeiram informações detalhadas quanto ao seu modo de usar e suas restrições de uso, devido às características da essência do produto.

Grau 2: possuem indicações específicas, cujas características exigem comprovação de segurança e/ou eficácia, bem como informações e cuidados, modo e restrições de uso. 

Nossos produtos são classificados como GRAU 2. Ou seja, apresentamos os estudos de segurança e eficácia à ANVISA, que nos permitiu inserir todas as classificações que citamos acima em nossos rótulos, como: dermatologicamente testado, clinicamente testado, porcentagens de melhora e duração dos efeitos. 

Conheça nossa linha Make My Days

Make de hoje, skincare de amanhã

Uma linha de maquiagens desenvolvidas por dermatologistas, com fórmulas tecnológicas, ativos de skincare e eficácia comprovada. São 3 produtos incríveis para uma make impecável ao longo do dia e uma pele mais saudável para o futuro. Conheça o Kit exclusivo de lançamento com todos os produtos da linha e brindes especiais de clicando aqui.

Primer Firmador – nosso best seller em uma fórmula ainda mais completa para trazer os benefícios que todo mundo ama: lifting instantâneo, redução imediata dos poros, fixação e maior durabilidade da make. Mas, também, garantir mais firmeza, aumento da produção de colágeno e controle da oleosidade da pele. Saiba mais sobre o primer clicando aqui. 

Color Hydra Repair – a nova base coringa que não pode faltar no seu nécessaire com cobertura média e versátil que permite a construção de camadas e não acumula nas linhas de expressão, uniformizando a pele por completo sem pesar. Entrega uma pele glow e natural, com efeito blur e muito mais: oferece hidratação imediata e progressiva para uma pele 70% mais hidratada em até 40 minutos de uso, além de efeito antioxidante, protegendo em até 75% contra os radicais livres. Saiba mais clicando aqui. 

Conceal + Repair – o corretivo hidratante que não marca nas linhas de expressão! Camufla sem craquelar, tem pigmentos flexíveis que se adaptam aos movimentos da região dos olhos, duração de até 24h e mais! Oferece 73% de melhora no clareamento de olheiras e 75% de diminuição das bolsas abaixo dos olhos. Além de garantir hidratação e ação antioxidante. Saiba mais clicando aqui. 

Isso é Make My Days! Conheça agora a linha completa.

CONTEÚDOS RELACIONADOS

CONHEÇA NOSSA LOJA

Torne sua rotina de beleza mais simples com nossos produtos

Cadastre seu e-mail e receba dicas e novidades do universo Beyoung