5 tipos de alimentos que ajudam a pele no verão

Início » Skincare » 5 tipos de alimentos que ajudam a pele no verão

Como sempre exploramos aqui, no Beyoung Blog, a pele é o maior órgão do corpo e, por isso, precisamos cuidar dela também de dentro para fora.

Assim, com o aumento das temperaturas no verão, é importante se atentar para manter o corpo bem hidratado, o que reflete tanto na saúde da pele quanto do restante do organismo.

A seguir, confira quais são alguns dos 5 alimentos que separamos que ajudam a manter a saúde da pele no verão e aproveite para criar diversas receitas de saladas de frutas que são uma ótima opção de lanches e café da manhã.

1. Frutas cítricas não podem faltar: ricas em Vitamina C, as frutas cítricas não podem ficar de fora da alimentação no verão, pois elas ajudam na produção de colágeno e ainda têm efeito antioxidante. Algumas opções incluem laranja, limão, acerola, kiwi, abacaxi e maracujá que, quando juntas, duas ou três delas podem se transformar em suco refrescante e delicioso;

2. Alimentos antioxidantes são bem-vindos: além das frutas cítricas, outros alimentos antioxidantes, que combatem a ação dos radicais livres na pele, também devem estar presente na alimentação durante o verão, e os principais são: aveia, mamão, melão, açafrão, pepino, semente de abóbora e peixes;

3. Frutas vermelhas são ótimas pedidas: também ricas em antioxidantes, as frutas vermelhas como amora, morango, framboesa e mirtilo ainda combatem inflamações na pele como alergias e acne, deixando-a mais saudável e radiante. Algumas formas de incluir essas frutas na alimentação incluem sucos, sorvetes naturais e saladas de frutas cheias de cor;

4. Que tal uma batata doce? Versátil na hora de comer, a batata doce pode aparecer no preparo de diversas receitas, mas também fica perfeita sendo cozida ou assada sozinha. Rica em betacarotenos, que se transforma em Vitamina A no corpo, ela ajuda a manter a pele mais úmida e firme, além de deixar uma aparência mais bonita e saudável.

5. Aposte nas nozes, castanhas e sementes: sementes como chia e linhaça são famosas por serem grandes fontes naturais de ômega 3, além de terem ação anti-inflamatória, que ajuda a combater o envelhecimento precoce e também a acne. Já as nozes e castanhas são conhecidas fontes de fibras e zinco, que ajudam tanto no equilíbrio do intestino quanto na produção de colágeno.

Então, o que achou dessa lista de alimentos poderosos para manter a saúde da pele no verão? Além deles, lembre-se também que é essencial tomar cerca de dois litros de água por dia para hidratar o organismo e, claro, não esqueça de usar protetor solar diariamente para proteger a pele dos raios solares.

E, caso você tenha dificuldade em consumir alguns desses alimentos, experimente acrescentá-los em receitas do dia a dia, fazendo sucos que combinam frutas como morango e limão, ou então colocando nozes e sementes em receitas de arroz para, além de deixá-lo mais bonito, ter uma alimentação ainda mais diversificada e saudável.  

CONTEÚDOS RELACIONADOS

CONHEÇA NOSSA LOJA

Torne sua rotina de beleza mais simples com nossos produtos

Cadastre seu e-mail e receba dicas e novidades do universo Beyoung