Saiba como a água micelar ajuda a reduzir a oleosidade da pele

Início » Produtos Beyoung » Saiba como a água micelar ajuda a reduzir a oleosidade da pele

O aspecto de pele brilhante pode ser um grande incômodo para algumas pessoas. Os poros ficam dilatados e aparentes, a make escorre e borra, surgem cravinhos. O excesso de oleosidade da pele pode ter várias causas: genética, clima, má alimentação, uso de produtos inadequados ao tipo de pele, exposição ao sol.

Mas saiba que com os cuidados e produtos certos é possível exibir uma pele perfeita, lisinha e com os poros fechados. Basta seguir um ritual bem fácil de beleza para parar de sofrer com o excesso de oleosidade. Quer saber como? Continue com a gente. 

Quais as principais causas do excesso de oleosidade?

Normalmente, a pele elimina de forma constante pequenas quantidades de gordura e suor, formando uma fina película que contribui para a hidratação e proteção dela. No entanto, há fatores que podem fazer com que as glândulas sebáceas do rosto passem a produzir mais sebo que o necessário.

Desse modo, surge o aspecto desagradável de pele brilhante. Como já mencionamos, há diversas razões para que a pele fique oleosa. Alguns fatores são internos e mais difíceis de serem controlados, como a genética, o clima e alterações hormonais.

Entretanto, certas causas estão relacionadas a hábitos. Então, é preciso conhecê-las para saber se você está errando e, dessa forma, corrigir-se em alguns pontos. Detalhamos a seguir. 

Má alimentação

O que bebemos e comemos interfere diretamente na produção de sebo pelas glândulas sebáceas. Então, para ter uma pele impecável é preciso ter uma alimentação rica em antioxidantes, como as vitaminas A, C e E. Por isso, coma mais os seguintes alimentos:

  1. cenoura;
  2. mamão;
  3. manga;
  4. tomate;
  5. amêndoas;
  6. abacate;
  7. ovo;
  8. cereais integrais;
  9. peixes de água doce.

Além disso, é preciso excluir alguns do seu cardápio. Veja quais os alimentos que não fazem bem para pele: 

  1. farinha branca;
  2. açúcar refinado e doces industrializados;
  3. sal refinado e temperos industrializados;
  4. alimentos processados, como o presunto;
  5. fast food, como pizza, hambúrguer, batatas fritas;
  6. bebidas alcoólicas.

Produtos inadequados

Cada tipo de pele exige um cuidado específico que é feito com produtos próprios para cada um deles. Dessa maneira, usar um que não seja indicado para pele brilhante pode deixá-la ainda mais oleosa. 

Sempre preste atenção nas embalagens e rótulos. Verifique se é oil free, pois isso quer dizer que é livre de óleos vegetais e, por isso, não aumenta a oleosidade da pele. Observe também se há o termo “não comedogênico”, o que significa que não obstrui os poros.

Se você tem dúvidas sobre como controlar a oleosidade da pele, busque por ajuda de dermatologistas para uma avaliação mais certeira, eles podem indicar produtos que contenham as seguintes substâncias que ajudam a deixar a pele suave, sem ressecá-la:

  1. ácido salicílico;
  2. ácido glicólico;
  3. lipohidroxiácido — LHA;
  4. zinco;
  5. nicotinamida.

Higiene ineficaz

A pele oleosa requer uma higiene profunda. Usar só o sabonete não é o suficiente para retirar as impurezas comuns que entopem os poros, como resíduos de maquiagem, poluição e excesso de sebo. O ideal é usar um gel de limpeza.

O Beyoung Gentle Cleanser é perfeito para todos os tipos de pele. Isso porque ele respeita a fisiologia da derme, preservando seu equilíbrio. Ou seja, remove as impurezas, limpa profundamente, acalma, hidrata e restaura o pH natural da pele.

Além de promover a higienização, ainda funciona como tratamento, pois estimula a produção de colágeno e elastina, deixando a pele mais lisinha e com aspecto jovem. Perfeito, não é? 

Outro produto para a limpeza que não pode faltar na sua rotina de cuidados é a água micelar. A seguir, você vai conhecer os benefícios desse item indispensável para reduzir o aspecto de pele brilhante.

A água micelar é a sua grande aliada contra a pele oleosa

A água micelar é uma substância que contém micro partículas denominadas micelas, que funcionam como imãs, atraindo as impurezas profundas da pele. Ou seja, capturam e eliminam resíduos difíceis de retirar com outros agentes de limpeza.

Beyoung desenvolveu uma água micelar que é indicada para todos os tipos de pele. A Beyoung Micellar Water promove uma limpeza profunda, removendo por completo toda a maquiagem e a poluição acumulada na pele durante o dia.

Remove a oleosidade

A Beyoung Micellar Water consegue controlar a oleosidade da pele sem ressecá-la. Isto é, ela retira somente o excesso e pode ser usada todos os dias na face, olhos, boca, pescoço e colo. 

Uma pequena quantidade é necessária para manter a hidratação e proteção da cútis. Assim, você terá um rosto com o tão desejado “efeito matte” na medida certa: suave e macio.

Substitui demaquilantes 

A maquiagem pode ser uma grande vilã para peles oleosas. Quando não é removida totalmente, os resíduos entopem os poros. Isso faz com que as glândulas sebáceas produzam ainda mais sebo, piorando a situação.

Ainda, alguns demaquilantes contém óleo em sua composição. Desse modo, acentuam o aspecto brilhante e pegajoso do rosto. Contudo, a água micelar consegue remover qualquer tipo de make, até as à prova d’água e de longa duração.

Relembrando os benefícios da Micellar Water

Ao usar a Beyoung Micellar Water, você terá os seguintes benefícios:

  1. Limpeza profunda e delicada, retirando resíduos de maquiagem, poluição e outras impurezas;
  2. Purificação da derme;
  3. Reequilíbrio do pH da pele;
  4. Remoção da oleosidade, deixando a pele sedosa, macia e suave;
  5. Preserva a hidratação;
  6. Tonifica a pele.

Mantenha a sua pele sempre hidratada

Ao contrário do que se pensa, a pele oleosa também precisa de hidratação. Mesmo fazendo uso da Beyoung Micellar Water, não deixe de passar um hidratante oil free, de preferência em gel ou sérum.

Se você tem um excesso de oleosidade na pele, não deixe de usar a Beyoung Micellar Water. O produto é um forte aliado para a beleza e saúde de sua derme. Além de retirar todas as impurezas que obstruem os poros, remove o excesso de sebo e contribui para ter um rosto lindo, lisinho, suave e sedoso.

CONTEÚDOS RELACIONADOS

CONHEÇA NOSSA LOJA

Torne sua rotina de beleza mais simples com nossos produtos

Cadastre seu e-mail e receba dicas e novidades do universo Beyoung