No Makeup Makeup em 6 passos com Aline Dezem

Início » Make » No Makeup Makeup em 6 passos com Aline Dezem

Maquiagens leves, sem base, estão cada vez mais em alta, sendo chamadas de No Makeup Makeup, ou “maquiagem sem maquiagem”.

Com poucos produtos, e poucos passos, a maquiadora e criadora de conteúdos digitais Aline Dezem (@alinedezem_) ensinou a criar o look ideal utilizando apenas primer, corretivo, lip tint e máscara de cílios, apostando na versatilidade de cada item.

Agora, para saber as principais dicas para a No Makeup Makeup perfeita, confira a matéria a seguir.

1. Comece sempre pelo skincare 

A limpeza, hidratação e proteção são parte essencial de todo skincare, e devem estar presentes mesmo em uma rotina sem maquiagem, pois ajuda a preparar a pele para os próximos passos e também para os desafios do dia a dia, além de contribuir para a melhora da textura da pele, que reflete no resultado da maquiagem.

2. O primer é essencial

Para que a maquiagem tenha uma durabilidade maior, utilizar um primer na preparação da pele vai fazer toda a diferença, além de ajudar a controlar a oleosidade. E, nesse passo, é possível optar por um que tenha acabamento matte, como o Studio Primer, ou acabamento glow, como o Glow Primer Rose escolhido pela Aline, que também é skinfriendly.

3. Hora do corretivo 

Em uma maquiagem sem base, o segredo está no corretivo. Aplicá-lo em áreas estratégicas, como em baixo dos olhos e em manchas que queira disfarçar, ajuda a uniformizar o tom da pele enquanto mantém uma aparência natural, diferente do estilo Kim Kardashian, onde o corretivo vinha em maior quantidade formando um triângulo para iluminar a região abaixo dos olhos.

Dica extra: um pincel fofo pode te ajudar

Para uma maquiagem ainda mais natural, a Aline trouxe a dica de utilizar um pincel fofo, como o de esfumar, para espalhar o corretivo.

4. Não esqueça do blush 

Em uma maquiagem leve e natural, apostar na versatilidade e multifuncionalidade dos produtos garante um resultado mais rápido e com poucos produtos. E, no caso do blush, utilizar um lip tint nas bochechas contribui ainda para uma maior duração do produto na pele. Já uma dica para ele não manchar no rosto, é aplicá-lo no dorso da mão e então passar o produto nas bochechas.

5. Máscara de cílios e sobrancelhas check

Quando falamos sobre sobrancelhas, penteá-las para cima é um detalhe que está em alta e que ajuda a levantar o olhar. E, mesmo fazendo a No Makeup Makeup, realçar o olhar com máscara de cílios faz toda a diferença, seja com uma ou mais camadas.   

6. Lip tint é a aposta certa para os lábios

Para trazer um leve toque de cor aos lábios, aproveite o lip tint utilizado nas bochechas que, no caso do Color Lip Tint Duo, possui ainda duas cores diferentes, possibilitando aplicar os diferentes tons no rosto.

Dica extra: o contorno pode trazer um toque especial

Mesmo sem fazer parte do estilo No Makeup Makeup, para quem gosta de contornar o rosto, ainda que de forma suave, a Aline trouxe uma opção muito interessante: aproveitar um corretivo mais escuro que seu tom de pele para trazer profundidade à pálpebra, e para dar a impressão de lábios mais volumosos, aplicá-lo na parte inferior dos lábios.

Que tal treinar agora sua No Makeup Makeup?

Você já conhecia o termo de No Makeup Makeup? Ainda que esse seja um nome novo, a ideia de maquiagens mais leves sempre esteve presente, em especial após a pandemia que, com o uso de máscaras, trouxe o questionamento sobre o uso de maquiagens pesadas no dia a dia, além de essa ser uma opção que se encaixa bem nos mais variados cenários, desde um dia de trabalho a um passeio durante à noite.

Então, que tal aproveitar uns minutos hoje para treinar esse estilo de maquiagem? Assim, você verá que em pouco tempo é possível criar um visual que eleva sua autoestima enquanto realça o melhor de sua aparência.

CONTEÚDOS RELACIONADOS

CONHEÇA NOSSA LOJA

Torne sua rotina de beleza mais simples com nossos produtos

Cadastre seu e-mail e receba dicas e novidades do universo Beyoung