Meu dia a dia com melasma: Marcela Cartaxo

Início » Autocuidado e Bem-Estar » Meu dia a dia com melasma: Marcela Cartaxo

Você já deve ter ouvido falar em melasma, manchas escuras que aparecem no rosto e que podem surgir por diversos motivos, como exposição ao sol e gravidez. Mas como é conviver com ele?

Para falar mais sobre o melasma, convidamos a influencer Marcela Cartaxo (@marcelacartaxo) para contar sobre sua experiência, cuidados e também a relação que possui com sua pele. Vamos lá?

Antes de mais nada: o que é o melasma?

Mais comum entre mulheres, o melasma é representado por manchas escuras na pele, que podem surgir no rosto e em outras áreas do corpo como colo, pescoço e braços.

De acordo com a Sociedade Brasileira de Dermatologia, as três principais razões para seu surgimento são: exposição ao sol, gravidez e anticoncepcionais, além de condições genéticas e fatores hormonais.

E a melhor forma de preveni-lo? Com o uso diário de filtros solares e evitando a exposição excessiva ao sol, utilizando sempre bonés, chapéus, entre outros. 

Com diversos tratamentos disponíveis, é importante ressaltar que apenas profissionais da área podem confirmar diagnósticos da pele. E, outro ponto importante, é que somente dermatologistas podem recomendar e realizar procedimentos para reduzir a aparência dos melasmas.

Conheça os cuidados de Marcela

Marcela Cartaxo possui melasma leve, diagnosticado por sua dermatologista. “Descobri vendo pequenas manchinhas na pele toda vez que limpava o rosto e isso me incomodou. Então passei com minha médica, ela constatou que era um melasma leve e comecei todos os cuidados necessários.”, nos conta a influenciadora.

Um de seus primeiros cuidados, que a acompanha até hoje, é o uso de protetor solar diariamente, algo indispensável na rotina de todas as pessoas.

Além disso, hoje ela segue uma rotina de skincare completa que começa pela limpeza da pele. Em seguida, Marcela utiliza Vitamina C, hidratante, filtro solar e, por último, aplica sua maquiagem.

Já a respeito de seus cuidados, a influenciadora diz ainda que ama cuidar de sua pele, aproveitando o momento até mesmo como uma terapia. 

As mudanças e resultados na pele

“Usando os produtos certos todos os dias, pude sentir a minha pele com mais viço, mais clara e mais firme. Isso mostra o quanto é importante manter uma rotina diária.”, revela Marcela.

Comentando ainda que não dormir de maquiagem é o básico para uma rotina de cuidados com a pele, a influenciadora diz que manter o skincare pela manhã e à noite faz toda a diferença.

Assim, percebemos o quanto é importante passar em consultas com dermatologistas periodicamente para que quaisquer problemas de pele possam ser tratados desde o início.

Além disso, os profissionais certos saberão indicar os melhores produtos para que você possa se sentir confortável e obter os resultados desejados de uma forma mais segura e acompanhada por especialistas.

Cuidados além do skincare

Para poder se cuidar por completo, de dentro para fora, é necessário seguir algumas dicas e passos que vão além do skincare, como beber muita água, fazer exercícios, massagens e tudo que te fizer bem, segundo Marcela.

A influenciadora conta também que o hábito que mais gosta é o da própria rotina de pele. “Realmente é algo que amo fazer e sem dúvida beber muita água ajuda também. Cuidar da alimentação e da mente, como fazer uma meditação, ler um bom livro, estar com as pessoas que você ama… tudo isso reflete na sua pele também.”

Marcela acrescenta ainda que está sempre de olho nas fórmulas de cosméticos, e que ama os primers de Beyoung justamente por seus ativos que cuidam da pele, garantindo uma maquiagem sempre impecável.

Então, como você cuida da sua pele? 

Depois de conhecer melhor sobre a rotina de skincare e dicas da influenciadora Marcela Cartaxo, que tal aproveitar para seguir algumas delas?

Independente de qual seja a estação do ano, de frio ou calor, não podemos deixar de lado o uso do protetor solar e também de consumir cerca de dois litros de água por dia.

Além disso, não se esqueça de sempre remover a maquiagem antes de dormir e se consultar com dermatologistas para garantir o melhor para você e sua pele.

CONTEÚDOS RELACIONADOS

CONHEÇA NOSSA LOJA

Torne sua rotina de beleza mais simples com nossos produtos

Cadastre seu e-mail e receba dicas e novidades do universo Beyoung