Maquiagem para pele morena: 5 inspirações e dicas incríveis

Mulher em frente ao espelhando usando maquiagem para pele morena
Início » Make » Maquiagem para pele morena: 5 inspirações e dicas incríveis

Até algum tempo atrás, fazer uma maquiagem simples para pele morena ou negra poderia significar um verdadeiro desafio. A variedade de produtos cosméticos para peles de tons mais escuros ainda era bastante escassa. No entanto, hoje a realidade é outra.

Já é possível encontrar uma ampla cartela de tons, pensados especialmente para atender os diferentes níveis de melanina presentes nas peles brasileiras. Assim, um leque de possibilidades se abre para experimentar e ousar nas maquiagens para peles morenas e negras.

Portanto, se você procura por tendências, dicas e inspirações para soltar a criatividade nas suas produções, você está no lugar certo! Vamos falar hoje sobre como criar maquiagens para pele morena e negra, ensinar alguns truques incríveis e mostrar algumas tendências e inspirações para você testar. Vem com a gente!

Inspirações de maquiagem para pele morena e negra

Primeiro, vamos as inspirações de makes de famosas. Veja a seguir: 

Cores e muita ousadia

A atriz Taís Araújo ousou com o delineado duplo, combinando as cores roxo e rosa.
Foto: @taisdeverdade (Reprodução/Instagram)

A atriz Taís Araújo ousou com o delineado duplo, combinando as cores roxo e rosa. Para garantir o equilíbrio, ela optou por uma pele mais leve e natural, deixando todo destaque nos olhos, e no cabelo, claro. A produção foi para sua personagem na novela, mas cairia super para um look de festa, balada ou festival. Arrasou!

Delineado com sombra roxa e pele reluzente 

Delineado com sombra roxa e pele reluzente 
Foto: @julianaluziee (Reprodução/Instagram)

A influencer Juliana Luziê apostou num delineado sobreposto ao mix de sombras rosadas, com o canto interno do olho mais claro e o concávo terroso. Na boca, a técnica ombré lips, tendência que ensinamos a fazer em posts anteriores, proporciona ainda mais volume para uma boca fabulosa. E o toque final ficou por conta da pele dourada que revelou todo o brilho da pele negra.

Pele natural e cores ousadas

A influencer Tami apostou em uma pele natural e cores ousadas na make.
Foto: @tamidagnes (Reprodução/Instagram)

A influencer Tami, com seu estilo meigo e ao mesmo tempo super autêntico, preferiu combinar tons quentes e frios, trazendo mais equilíbrio à produção. Ela escolheu as cores verde e rosa para criar um delineado estilizado. E na boca, apostou no lip tint avermelhado. A make segue a mesma linha de beleza que bombou na série Euphoria e refletiu todo o estilo da influenciadora.

Olhos com tons quentes e boca ombré lips

Apostando na maquiagem para pele morena e negra, Samyra Priscila optou pela técnica ombré lips
Foto: @tamidagnes (Reprodução/Instagram)

A empresária e influencer Samyra Priscila é dona de um estilo único e não tem medo de arriscar com cores ousadas. Nessa make, a morena apostou em tons quentes. No olho, a escolha foi por um mix de sombras, criando uma paleta que foi creme ao laranja para cobrir quase toda a região das pálpebras. Na boca, a influenciadora também optou pela técnica ombré lips, assim como Juliana Luziê.

Batom vermelho porque clássicos não morrem

 A atriz Juliana Paes apostou nos  olhos esfumados e o clássico batom vermelho, receita perfeita para a maquiagem para pele morena.
Foto: @julianapaes (Reprodução/Instagram)

Já a atriz Juliana Paes apostou em um estilo mais tradicional, com olhos esfumados e o clássico batom vermelho. A produção não tem erro, se você tem medo de ousar em combinações diferentonas, essa make pode ser a escolha certa para você. Além disso,  as cores nessa produção dão um destaque todo especial às peles morenas como a da atriz. 

3 dicas de maquiagem para pele morena e negra

Essas dicas são básicas, mas essenciais para começar do jeito certo e evitar transtornos como pele craquelada e tom de base errado, por exemplo. Confira. 

1. Skincare em dia é sinônimo de pele morena bonita e saudável

Quer uma dica de ouro para preparar a pele morena ou negra antes da maquiagem? 

Mantenha a rotina de skincare em dia. Os cuidados com a pele garantem que ela esteja sempre saudável, livre de impurezas e naturalmente iluminada. Além disso, dependendo do tipo de tratamento que você oferece para a sua pele, é possível obter uma textura mais nivelada e também um tom uniforme.

Por isso, lembre-se sempre de seguir as seguintes etapas:

  1. Limpeza;
  2. Tratamento;
  3. Hidratação;
  4. Proteção solar;
  5. Maquiagem.

Assim, fica bem mais fácil acertar nos próximos passos. Isso porque evita uma textura e tom desuniforme. Além de garantir uma melhor aderência da maquiagem à pele, o que também ajuda a economizar seus produtos.

2. Acertando o tom da base

Como qualquer cor de pele, a morena e a negra também podem enfrentar alguns desafios para acertar no tom da base. Pensando nisso, a Beyoung desenvolveu não apenas uma, mas duas ferramentas incríveis para você não errar mais.

A primeira, te ajuda a descobrir seu tom e subtom de pele. Para isso, basta acessar a página, clicar em “Encontre o seu tom” e responder algumas perguntas simples, coisa rápida mesmo. Em seguida, a ferramenta mostra os três tons mais próximos da sua pele para você decidir qual é o mais correto. 

Ainda ficou na dúvida em qual escolher? Então, vamos para a segunda ferramenta. 

Com ela, você pode testar as cores indicadas pela primeira ferramenta. Mas é necessário acessá-la pelo celular, pois ela usa a câmera para criar um filtro com a base que você escolheu. É possível acessar a ferramenta tanto no site da Beyoung, quanto na aba de filtros do Instagram da marca, @beyoung. 

A ferramenta funciona igual aos filtros que vemos nas redes sociais, sem grandes mistérios. O recurso é ótimo para testar a base exatamente onde ela deve ser aplicada, no rosto.

3. Reluzente como bronze

Você costuma usar iluminador? Eles são incríveis para dar aquele toque de luz que faz toda a diferença no resultado final da produção. Mas esse produto também requer atenção na hora de escolher a cor correta. Isso porque, quando optamos por iluminadores prateados, por exemplo, a tendência é que a pele morena ou negra apresente um aspecto acinzentado.

Assim, as melhores alternativas de iluminadores para pele morena e negra são, sem dúvidas, os tons terrosos, cor de bronze ou dourado. 

A linha Glow Primer da Beyoung produz um efeito iluminado incrível e possui tons perfeitos para pele morena e negra, com as variedades Rose, Gold e Bronze

Tendências de maquiagem para pele morena e negra

Mulher sorridente passando maquiagem para pele morena e negra.

O verão vem chegando e as cores quentes combinam perfeitamente com a pele morena e negra. Por isso, não tenha medo de ousar!

Olhos marcantes

Que tal apostar em cores marcantes nos olhos? São muitas as possibilidades para testar essa trend de make para pele morena. É possível destacar os olhos com um leve efeito esfumado ou ousar criando um delineado estilizado.

O segredo aqui é a cor escolhida, opte pelos tons entre rosa, laranja e vermelho. 

É possível, inclusive, criar uma produção combinando duas cores, por exemplo. Faça um esfumado rosa e dê um toque de estilo com um delineador laranja. O resultado será incrível, super moderno e diferente.

Boca tudo

Agora, se você prefere olhos mais discretos e boca marcante, essa tendência é para você. Cores entre o vermelho, coral, rosa, marrom e vinho dão um destaque a mais à pele com alto teor de melanina. 

Ouse apostando em tons abertos e vivos para o dia e nos mais escuros e marcantes para a noite. A escolha é certeira!

Agora queremos saber as suas dicas

Essa foi a nossa seleção com dicas de maquiagem para pele morena e negra inspiradas nas tendências que vão bombar no verão.

Mas, e você? Tem alguma dica ou técnica especial para acertar na make em pele morena e negra que queira compartilhar com a gente? 

Todo conhecimento é sempre bem-vindo e pode ajudar outras pessoas a descobrirem truques que facilitam o processo de automaquiagem e autocuidado. Então, não deixe de nos contar sobre a sua experiência aqui nos comentários.

CONTEÚDOS RELACIONADOS

CONHEÇA NOSSA LOJA

Torne sua rotina de beleza mais simples com nossos produtos

Cadastre seu e-mail e receba dicas e novidades do universo Beyoung