Como ter uma rotina simples de cuidados com a pele

Início » Skincare » Como ter uma rotina simples de cuidados com a pele

A beleza é mutável. Sejam os padrões, os produtos ou as rotinas, a verdade é que a cada momento, diferentes formas de entender, sentir e consumir a beleza são introduzidos no nosso dia a dia.

Porém, acreditamos que em meio a tanta mudança, é possível oferecer uma rotina simples de cuidados com a pele e revolucionar a sua relação com a beleza.

Vamos pensar a beleza?

Quando falamos de beleza e cuidado, estamos falando de algo que vai além da estética: a beleza consciente é aquela que se preocupa com a saúde, com os impactos no planeta, com o social e individual de cada pessoa. É um conceito muito mais amplo e que oferece inúmeras possibilidades. 

O conceito de beleza pode estar dentro de um discurso de insatisfação e inadequação, que se apropria disso para oferecer produtos para o rosto ou corpo. No entanto, muitos desses produtos são excessivos, promovem uma rotina ineficaz e geram acúmulo de resíduos, tanto na pele quanto na geração de resíduos. 

Para nós, isso não faz sentido. Pensar a beleza de forma consciente é procurar eficiência e simplicidade, com os melhores resultados não só na pele, mas também na saúde e autoestima, mantendo uma filosofia de exaltação do que você tem de melhor e potencializando essas qualidades na rotina de skincare, por exemplo. 

Para nós, a beleza inteligente, que tanto falamos, é baseada no seguinte princípio:

Consumo consciente é o ato de simplificar a rotina de beleza buscando qualidade e multifuncionalidade nos produtos, com o objetivo de consumir menos e melhor”. 

Quantidade = qualidade? 

Já não é de hoje que ouvimos falar sobre a rotina coreana de skincare, e k-beauty termos que entraram para o vocabulário dos amantes de cuidados com a pele. Esse ritual, que foca em manter a aparência jovem e natural, envolve processos conhecidos e outros nem tanto do grande público. 

A tendência K-Beauty chegou ao Brasil, apresentando uma rotina diária de beleza de 10 ou mais passos, que é muito comum na vida das asiáticas principalmente as coreanas. Porém, essa realidade é um pouco diferente quando pensamos nos países ocidentais. 

A rotina coreana, que caiu no gosto de influencers e blogueiras, logo foi perdendo a força por ser muito longa, quase inviável de se fazer duas vezes por dia, e com produtos de preços elevados. A tendência do complexo começou a sair de cena e outras possibilidades, mais rápidas e tão eficientes quanto, entraram no radar. 

Com esse movimento, um fator foi determinante para consolidar a força da simplicidade quando falamos em skincare. A tendência k-beauty perdeu um pouco da força, dando espaço aos produtos mais adequados aos hábitos e consumo dos brasileiros: os multifuncionais.  

A inteligência em cuidar de si 

Pensando em diminuir o tempo e aumentar a eficácia, os produtos de skincare passaram – ou melhor, estão passando – por outra revolução. Como abreviar a quantidade de passos sem perder o objetivo de cuidados e tratamento de uma rotina de beleza? 

Com múltiplas funções e benefícios em apenas um produto, que entreguem resultados e atenda às necessidades da pele. Com isso, a quantidade e etapas são reduzidas. Foi pensando nisso que surgiu um novo conceito no mundo de skincare: Smart Beauty, que faz parte do desenvolvimento dos nossos produtos desde o início da marca há 5 anos.  

“Vimos que a relação das pessoas com a beleza estava ficando cada vez mais complexa: rotinas com vários passos e dezenas de produtos que não cabem em nossas vidas”, explica Theo Cardinali, Head Concept da Beyoung. Ele comenta que foi dessa postura que o smart beauty foi desenvolvido. 

O conceito Smart Beauty, do qual a Beyoung é criadora e pioneira, é um título dado a uma prática que ganha cada vez mais forma no mercado de skincare nacional e mundial: a união de tecnologia e inovação em produtos com mais de uma função e fórmulas extremamente eficazes, visando simplificar a rotina e manter a qualidade.

A beleza do seu tempo

Nós não temos a pretensão de ditar regras ou impor padrões. Cada pessoa sabe o que funciona melhor para a sua rotina e sua beleza, e como é a relação individual com o cuidado da pele. Porém, nós queremos te convidar a explorar novas possibilidades para o seu autocuidado. 

“Desde o início da marca, pensamos em criar produtos que coubessem na vida das pessoas, que simplificassem as rotinas de beleza e cuidados com a pele. Esse é a mentalidade que permeia todos os nossos produtos e tecnologias. E é dessa postura que nasce o conceito de Smart Beauty”, explica Cardinali. 

Aproveitar o seu tempo é mais do que ocupá-lo: é ter a liberdade para escolher o que fazer com ele. E por isso, o Smart Beauty ganha cada vez mais adeptos por reduzir o tempo gasto em frente a um espelho sem prejuízo aos resultados. É um investimento para o seu dia e, por que não?, para a sua vida. 

Em resumo, este é um conceito otimizado das rotinas de beleza, onde os produtos atendem a várias necessidades da pele ao mesmo tempo, encurtando o tempo gasto nas rotinas de beleza”. E uma rotina eficiente, otimizada e poderosa não combina com dificuldade: você pode começá-la agora mesmo. 

Adote uma rotina inteligente

O foco continua sendo nos passos de limpeza, tratamento e proteção, com o adicional da preparação quando estamos falando de maquiagem. A vantagem desse tipo de rotina inteligente é que sua pele entende e responde mais rápido, apresentando resultados que você entende como e de onde vêm.

  • Limpar a pele é fundamental para retirar resíduos, células mortas, poluição e sujidades;
  • O tratamento oferece os cuidados, hidratação e os efeitos desejados em um único produto;
  • A proteção solar é indispensável e oferece proteção aos raios UVA, UVB e luz visível, e nos produtos multifuncionais de Beyoung, por exemplo, tem efeito antioxidante. 
  • A preparação de pele, com o primer que reduz os poros e tem um acabamento perfeito, garante a maquiagem intacta o dia todo. 

Qual foi a última vez que você fez algo pela primeira vez? Conheça produtos que revolucionam rotinas, maximizam efeitos e proporcionam uma rotina simples de cuidados com a pele. Passos simples e eficazes oferecem a possibilidade de você aproveitar o que realmente importa: o seu tempo.

CONTEÚDOS RELACIONADOS

CONHEÇA NOSSA LOJA

Torne sua rotina de beleza mais simples com nossos produtos

Cadastre seu e-mail e receba dicas e novidades do universo Beyoung