Sabonete para pele oleosa: benefícios e opções

Mulher com a mão sobre o pescoço remete ao efeito sensorial do sabonete para pele oleosa
Início » Skincare » Limpeza » Sabonete para pele oleosa: benefícios e opções

Se seu rosto costuma apresentar excesso de oleosidade, ações de limpeza específicas são necessárias para garantir o cuidado ideal da sua pele. Pensando nisso, preparamos um texto sobre a importância de se utilizar um sabonete para pele oleosa e revelamos os principais benefícios da fórmula única do sabonete Cleanser Oil Control.

Como saber meu tipo de pele?

A classificação de um tipo de pele humana pode acontecer de acordo com diferentes critérios. Um destes critérios é o desenvolvimento da atividade das glândulas sebáceas, responsáveis por produzir o sebo no rosto humano.

Para descrevermos as características específicas de cada tipo de pele segundo este critério, conversamos com a dermatologista Jackeline Mota.

Segundo a especialista, é a partir da quantidade dessa produção de sebo na pele que surgem as suas classificações: peles secas, normais, mistas ou oleosas.

A pele seca pode ser caracterizada por sua textura mais áspera, com aspecto opaco e poros fechados.

Já a pele classificada como normal, possui textura macia, brilho leve, com equilíbrio na produção de sebo.

E as peles mistas e oleosas são identificadas por sua produção excessiva de oleosidade, tendo como diferenciais os pontos de excesso do sebo no rosto.

A pele mista tem maior produção de oleosidade na zona T (testa, nariz e queixo). Enquanto, a pele oleosa pode apresentar esses excessos de sebo por toda a face.

Como saber se tenho a pele oleosa?

Marcado por um clima predominantemente quente e úmido, o Brasil apresenta uma grande quantidade de pessoas com dois tipos de pele: a mista e a oleosa. Já identificou qual é o seu tipo?

Esses tipos de pele, além da alta produção de sebo já comentada, são marcados com poros mais dilatados, presença de cravos e espinhas e brilho excessivo.

Para saber se sua pele é oleosa, confira se você apresenta essas características por todo o rosto.

Cuidados necessários para peles oleosas

Saber identificar o seu tipo de pele, permite que você realize cuidados ideais para manter a saúde da pele. Se tratando de peles oleosas, alguns passos são recomendados:

  • Lave o rosto no máximo duas vezes ao dia com produtos adequados ao seu tipo de pele;
  • Evite produtos muito adstringentes e tratamentos anti acnes agressivos; 
  • Hidrate com hidratante anti oleosidade;
  • Use protetor solar com toque seco;
  • Opte por maquiagens com ação Oil Control.

Como escolher os melhores produtos para pele oleosa?

Um dos momentos mais importantes para a manutenção da saúde da pele é a escolha dos produtos que serão rotineiramente utilizados.

É preciso conhecer a composição desses produtos, desde a sua textura confortável e da sua capacidade de hidratação às suas condições de regulação e controle da produção de sebo. Continue lendo e encontre dicas fundamentais para as suas escolhas.

Qual é o melhor sabonete para pele oleosa?

Diante da escolha de um sabonete para pele oleosa, é importante identificar a sua eficácia na eliminação das impurezas, no controle da oleosidade e no combate do surgimento de espinhas e cravos. 

Para quem possui pele oleosa, é indicado que se busque produtos com textura leve e não gordurosa. Procure por sabonetes que removam o excesso de oleosidade sem causar ressecamento como produtos em formato aqua gel, gel ou loção oil-free.

Cleanser Oil Control é um lançamento da Beyoung, ideal para a higienização facial diária da pele oleosa!

Esse sabonete para pele oleosa vem em formato de gel de limpeza facial, com acabamento suave e refrescante. Sua fórmula inovadora foi desenvolvida para colocar você no controle da oleosidade desde a primeira aplicação, com uso adequado para as regiões do colo, rosto e pescoço.

Quais os benefícios do Cleanser Oil Control ?

Modelo segurando o sabonete para pele oleosa Cleanser Oil Control, da Beyoung.

O diferencial do sabonete facial para pele oleosa Cleanser Oil Control está na sua multifuncionalidade que simplifica a sua rotina de limpeza e potencializa o bem-estar da sua pele. Conheça seus 6 principais benefícios:

  • Proporciona uma limpeza profunda;
  • Remove a oleosidade sem ressecar, agredir ou causar efeito rebote na pele;
  • Descongestiona os poros;
  • Possui ativos que preservam a hidratação;
  • Protege a pele da poluição e de agentes externos como bactérias que provocam doenças e acne;
  • Garante alívio de sintomas que geram incômodo e cuidados duradouros, efetivos e completos na sua rotina de tratamento.

Depois de iniciar uma limpeza eficaz com o Cleanser Oil Control, é possível continuar cuidando da sua pele oleosa com outros produtos específicos da Beyoung.

Hidratantes com ação anti oleosidade são recomendados após lavar bem o rosto, pois possuem excelência na manutenção da pele hidratada e na absorção de sebo.

Mulher segurando Hidra gel, hidratante facial da Beyoung.

O Hydra Gel possui formulação ultraleve, rápida absorção, ação antioxidante e acabamento matte. Este hidratante atua no controle da oleosidade, do brilho excessivo e na diminuição da aparência dos poros.

Além disso, existem ativos como o ácido salicílico e ácido ferúlico, que fortalecem o cuidado e a proteção desse tipo de pele.

E se deseja tratar alguma imperfeição da pele oleosa, você precisa conhecer o Booster Gen Oil Control +. Este produto controla o brilho e equilibra a microbiota, com toque seco, proporciona controle eficaz da oleosidade e ação anti-idade.

Quando e como utilizar o sabonete Cleanser Oil Control?

O ideal é incluir o Cleanser Oil Control como seu sabonete diário, utilizando-o como primeira etapa do seu skin care, durante sua limpeza matinal e à noite, antes de dormir.

Mas ele pode ser utilizado também em outros momentos, como na hora de retirar a maquiagem.

Porém, atenção! Se você utilizou maquiagem à prova d’água, o recomendado é passar primeiro um tônico, como a água Micellar Water e depois, o sabonete para pele oleosa, assim, alcançará uma remoção mais eficiente deste tipo de make.

O seu modo de usar é simples e prático. Com a pele úmida, aplique o produto no rosto, pescoço e colo e massageie.

Não há uma quantidade exata para uso. Nossa sugestão é que você aplique uma quantidade do tamanho de uma moeda nas regiões do rosto, pescoço e colo e depois, faça massagem com a ponta dos dedos. Em seguida, enxágue com água fria ou morna.

Cuidado e beleza garantidos

Se sua pele não for oleosa, é importante conhecer produtos desenvolvidos especialmente para os outros tipos de pele.

Não escolha aleatoriamente produtos para sua higiene pessoal, pois utilizar dermocosméticos inadequados pode causar indesejadas reações cutâneas e sérios problemas na pele.

Na Beyoung, você descobre um jeito novo de se relacionar com a sua pele, encontrando praticidade, eficácia e satisfação em cada ato de cuidado e beleza.

Chega de rotinas complexas. Através de informações claras e transparentes, nosso objetivo é que você entenda e encontre o que funciona melhor para a sua pele, alcançando assim, uma rotina simples com resultados garantidos e satisfatórios.
Gostou do conteúdo sobre o melhor sabonete para pele oleosa e quer mais informações? Cadastre seu E-mail e receba dicas e novidades do universo Beyoung.

CONTEÚDOS RELACIONADOS

CONHEÇA NOSSA LOJA

Torne sua rotina de beleza mais simples com nossos produtos

Cadastre seu e-mail e receba dicas e novidades do universo Beyoung