Saiba tudo sobre protetor solar e FPS

Início » Produtos Beyoung » Saiba tudo sobre protetor solar e FPS

O protetor solar é um produto indispensável no dia a dia de todas as pessoas, de quem ama skincare e também de quem não é tão ligado assim nos cuidados com a pele.

Como diz o próprio nome, ele é responsável por nos proteger dos raios solares (UVA e UVB) que podem acelerar o envelhecimento e causar doenças como o câncer de pele.

Sendo assim, é essencial que ele seja um verdadeiro aliado na rotina, precisando ser reaplicado a cada duas ou três horas.

Agora, que tal conhecer mais sobre esse produto tão importante para a saúde da nossa pele? Continue a leitura e anote as principais dicas.

O que significa FPS?

A sigla significa Fator de Proteção Solar. Encontrado em diversos produtos para a pele, o FPS representa o tempo e eficácia que ele poderá nos proteger dos efeitos dos raios solares.

Ou seja, se sua pele é muito clara e demora cerca de cinco minutos para ficar vermelha, um protetor solar com FPS 30 vai fazer com que esse processo demore 30 vezes mais, aproximadamente 150 minutos, e assim por diante.

Sendo assim, o recomendado por profissionais dermatologistas é usar um protetor solar diário com FPS acima de 30 e, quando for se expor ao sol em praias ou piscinas, por exemplo, o ideal é que esse número seja maior, para preservar ainda mais a pele.

E, considerando que a pele é o maior órgão do corpo e fica exposta constantemente, em especial braços, pernas, pescoço, colo e rosto, é essencial ter uma rotina de cuidados diários que ajude a prevenir queimaduras, envelhecimento precoce e muito mais.

O protetor solar é para todas as idades

Seja qual for a sua idade, usar o protetor todos os dias é simplesmente indispensável. Além da proteção, ele ainda auxilia no controle de manchas solares, que costumam incomodar muitas pessoas.

Dessa forma, quanto antes o hábito de utilizar protetor solar todos os dias entrar na sua rotina, melhores serão os efeitos em longo prazo, que interferem até mesmo na aparição precoce de rugas e linhas finas. 

Não deixe de usar mesmo quando estiver em casa

Se engana quem pensa que só é necessário usar protetor quando for se expor ao sol, uma vez que a atuação do produto vai muito além disso.

O Beyoung Facial Essential FPS 50, por exemplo, possui uma fórmula que atua com uma combinação de filtros que protege a pele da poluição e dos raios UVA e UVB, o que proporciona ainda mais segurança ao longo do dia.

Mas afinal, qual a ordem correta do skincare?

Como os cuidados com a pele devem ser diários e, de fato, fazer parte da rotina, às vezes a ordem dos produtos pode ficar confusa. Limpeza, tratamento, proteção… afinal, qual a ordem correta para seguir?

Ao começar o dia, é sempre importante lavar bem o rosto e fazer a higienização que vai preparar a pele para receber o resto da rotina de cuidados. 

Em seguida vem o tratamento, que vai ser de acordo com as necessidades da sua pele, seja hidratação ou prevenção anti-idade, por exemplo.

Por último, o protetor solar, que deve ser aplicado na quantidade de meia colher de chá no rosto e reaplicado a cada duas ou três horas, ou após banhar-se ou suar intensamente, segundo a Sociedade Brasileira de Dermatologia.

Já à noite, para dormir, a rotina pode ser a mesma, pulando apenas o protetor solar. E lembre-se de que o acompanhamento com dermatologistas também é sempre importante para cuidar da pele da melhor maneira.

Já conhece o Beyoung Facial Essential FPS 50?

Para fechar com chave de ouro, que tal adquirir um protetor solar que vai revolucionar os seus cuidados com a pele? Esse é o Facial Essential FPS 50.

Contando com efeito antioxidante e antipoluição,  ele possui textura em gel transparente que não deixa resíduos brancos no rosto e é perfeito para todos os tipos de pele.

Como o próprio nome diz, o Facial Essential é essencial e, agora que você já sabe da importância de utilizar protetor solar todos os dias, é hora de adquirir o seu aqui e aproveitar o verão da melhor maneira: com muita segurança para a sua pele.

CONTEÚDOS RELACIONADOS

CONHEÇA NOSSA LOJA

Torne sua rotina de beleza mais simples com nossos produtos

Cadastre seu e-mail e receba dicas e novidades do universo Beyoung