Skin care: o que é, como fazer e produtos para sua pele

Mulher fazendo seu ritual de cuidados skin care
Início » Skincare » Skin care: o que é, como fazer e produtos para sua pele

A prática do skin care é uma prova diária de autoamor através do cuidado com a pele. Por isso, é importante saber como realizá-lo de maneira completa, dentro de uma rotina leve e prática, com produtos ideais para sua pele.

Por que fazer skin care?

Todos os dias, a pele atua na proteção do nosso corpo de várias maneiras e contra diferentes agentes externos.

Seja agindo contra a invasão de fungos, bactérias e outros fatores ambientais, seja no auxílio do controle da temperatura e na sensibilidade corporal, nossa pele age como uma barreira segura.

E para que ela se mantenha eficiente em todas as suas funções, é preciso manter cuidados que prezem por sua limpeza, tratamento, hidratação e proteção. Por isso, antes de começar a fazer skin care, é importante saber o que essa prática.

Então, o que é skin care?

O skin care é uma prática constante de cuidado com a pele do corpo inteiro. Como nosso rosto é uma das regiões mais expostas no dia a dia, ouvimos falar com mais regularidade sobre ações de proteção da face.

Mas, existem também produtos voltados para outras regiões como, por exemplo, gel para mãos, como o álcool em gel e os cremes para os pés.

Skin care: quais são os seus benefícios?

Nossa pele está sujeita a entrar em contato diariamente com poluições, infecções, luzes artificiais visíveis e, até mesmo, radiações como as ultravioletas.

Por isso, ao manter o cuidado com ela você impacta positivamente a sua saúde, além de  proporcionar sensações de suavidade, limpeza e bem-estar.

Além disso, o skin care ajuda no controle da oleosidade e previne o aparecimento precoce das linhas de expressão, manchas, doenças, alergias, queimaduras e, até mesmo, o envelhecimento precoce.

Skin care serve para todos os tipos de pele? 

Está na dúvida se entra para o “time fã de skin care”? Que tal esta informação para ajudar na decisão: todas as peles saudáveis precisam de cuidados diários! Sendo assim, é claro que essa rotina é importante para qualquer pessoa. 

Um levantamento feito pela Kantar, empresa de Insights e Consultoria, revelou que a categoria de cuidados pessoais cresceu 13% em 2021. E as novas tendências do segmento de skin care apontam para a existência de consumidores mais conscientes sobre saúde e bem-estar emocional.

Diante desse contexto, é natural que muitas dúvidas sobre o assunto continuem a surgir. Para ter resultados certeiros sobre o seu tipo específico de pele, procure realizar uma avaliação com um médico dermatologista. 

Como fazer skin care?

Para alcançar um skin care completo é importante começar com uma limpeza profunda sem agressão à pele, através do uso de produtos com fórmulas suaves, devidamente registrados na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Dá uma olhadinha nos passos abaixo:

1° – Limpeza

Gel de limpeza e esfoliante Beyoung para skin care.

O primeiro passo do skin care é a limpeza da pele. Comece lavando bem o seu rosto com um sabonete ou gel facial.

O Beyoung Gentle Cleanser é ideal para a higienização facial diária para todo tipo de pele. É um gel transparente que remove todas as impurezas, proporcionando uma pele mais lisa e hidratada desde a primeira aplicação.

Outro gel eficiente nesta etapa, é o Cleanser Oil Control, além de realizar todas as funções de limpezas necessárias, seu mecanismo atua diretamente na prevenção da acne, ajudando a desobstruir os poros, regular as glândulas sebáceas e diminuir a produção excessiva de sebo.

Isso irá proporcionar bem-estar inicial e deixará a pele preparada para absorção das próximas etapas.

Depois, utilize tônicos faciais para acabar com os resíduos. A Beyoung Micellar Water é uma água micelar com poder de remoção de maquiagem e de poluição acumulada na pele, com capacidade de manter hidratação facial de modo simples e prático.

Existem também esfoliantes que deixam a pele com aspecto de renovada e só precisam ser usados 1 ou duas 2 por semana.

O Exfoliant Cleanser 90G da Beyoung age com efeito smart peeling, estimulando a renovação celular, uniformizando a textura da pele e desobstruindo os poros e removendo a oleosidade.

Gostou destas dicas de limpeza? Então, você precisa conferir nosso kit Skincare Completo para que o primeiro passo do seu skincare seja completo.

2° – Hidratação

Linha Hydra Gel Beyoung para os cuidados da pele.

A hidratação é outra etapa importante do skin care, pois serve para alcançar restauração da proteção natural e proporcionar uma pele mais agradável, suave e macia.

O Beyoung Hydra é um exemplo de hidratante com eficácia garantida para peles oleosas e mistas.

Esse gel hidrata de forma profunda e imediata, agindo por multicamadas. Sua atuação controla a oleosidade e o brilho excessivo na pele, além de diminuir a aparência dos poros e de preservar a microbiota cutânea.

Já o Hydra Lotion é um hidratante para peles normais, composto por ativos que se complementam e aumentam o teor de água nas células, proporcionando melhora uma pele com aparência radiante, macia e viçosa.

Quer conhecer outros hidratantes capazes de proporcionar o que a sua pele merece? Confira nossos kits especiais para hidratação.

3° – Tratamento

Booster Beyoung para tratamento da pele.

Depois de limpar adequadamente a sua pele e hidratá-la, é hora de tratar das possíveis marcas e lesões faciais desagradáveis.

No momento do tratamento, o ideal é utilizar produtos que estimulam a produção de colágeno, melhoram a luminosidade e regulam a textura da pele, combatendo acnes, rugas ou manchas.

Os produtos específicos para tratamento possuem efeitos esfoliantes, clareadores, antiacneicos e rejuvenescedores. Alguns bons exemplos são os nossos produtos da linha Booster Gen:

Sua pele anda com muita oleosidade e precisa da redução de imperfeições? Trate a quantidade de sebo na pele e minimize o efeito rebote com uso do Booster Gen Oil Control +. Este produto também estimula a síntese de colágeno na derme, retardando o envelhecimento.

Ou é a sua pele que apresenta alta sensibilidade? Conheça o Booster Gen Sensitive +. Este produto, proporciona alívio imediato da sensação de irritação, queimação e desconforto, além de disfarçar instantaneamente o tom avermelhado da pele sensível.

Manchas de sol e envelhecimento exigem cuidados como os oferecidos pelo Booster Gen Uni Tone +. Este produto uniformiza o tom da pele, prevenindo e reduzindo manchas.

Booster Gen Acne Free + serve tanto para combater acne existente e prevenir o surgimento de novas.

Para peles normais que buscam estimular a auto-proteção natural de antioxidantes, existe o Booster Gen Anti-Ox Vita C +.

Se seus primeiros sinais de envelhecimento chegaram, é melhor experimentar o Booster Gen Anti-Aging + para suavizar linhas de expressão proporcionando o rejuvenescimento, estimulando a produção de colágeno e de ácido hialurônico, hidratando e preenchendo de dentro para fora. 

Mas se a pele for mais madura e com rugas, utilize o Booster Gen Deep Care + como anti-idade intensivo para peles com sinais profundos de envelhecimento. Com o tempo de uso, os resultados aparecem na melhoria da espessura e no preenchimento, aumentando a firmeza, diminuindo rugas e linhas profundas de expressão.

E aí? Achou o Booster Gen ideal para o seu tipo de pele? Alcance agora a rotina mais adequada de cuidados do rosto em cada fase da sua vida.

4° – Proteção

Proteção solar para um skin care completo com Facial Essential FPS 50.

Chegamos à última etapa de cuidado com a pele: a proteção, indispensável na realização do skin care.

De acordo com o Instituto Nacional do Câncer (INCA), cerca de 185 mil novos casos de câncer de pele são registrados no país. Por isso, ao proteger sua pele, você consegue pular ou diminuir a fase de tratamento, além de retardar o envelhecimento natural da pele e evitar doenças graves originadas das ações agressivas dos raios UVA, UVB e luz visível.

Beyoung Facial Essential FPS 50 é um gel protetor solar leve, fácil de espalhar e com rápida absorção que garante tripla proteção, ação antioxidante e acabamento transparente.

Especialistas recomendam que os produtos de proteção sejam utilizados diariamente, tanto em dias de sol, como em dias nublados e ambientes internos.

Posso fazer meu skin care e, depois, usar maquiagem?

Fez seu skin care e agora quer arrasar na maquiagem? Para isso, existem nossos produtos skin friendly que unem saúde e beleza.

Invista em skin care produtos que oferecem essas múltiplas funções, garantindo o cuidado necessário e a beleza desejada para a sua pele de uma vez só.

A Beyoung Color Second Skin é uma base que contém ativos anti-idade, preserva a hidratação e aperfeiçoa a textura da pele, tornando-a mais lisa e uniforme com duração de até 10 horas.

Enquanto atua como maquiagem, a Beyoung Color Second Skin também se adapta a qualquer tom de pele, garantindo uma aparência natural.

Esses e todos os outros produtos da Beyoung unem tecnologia e inovação para entregar exatamente o que a sua pele precisa. Confira nossas maquiagens .

Ainda ficou com alguma dúvida?

Diante desse contexto, é natural que muitas perguntas sobre o assunto continuem a surgir. Se você quer saber mais sobre skin care ou deseja encontrar os produtos ideais para o seu tipo de pele, acesse os conteúdos do nosso blog e acompanhe diariamente as novidades em nossas redes sociais.

CONTEÚDOS RELACIONADOS

CONHEÇA NOSSA LOJA

Torne sua rotina de beleza mais simples com nossos produtos

Cadastre seu e-mail e receba dicas e novidades do universo Beyoung