Água micelar: o que é, para que serve e como usar

Início » Skincare » Água micelar: o que é, para que serve e como usar

A água micelar é um limpador facial sem enxágue. Com uma tecnologia super moderna, ele consegue atrair as impurezas da pele que saem facilmente ao passar um algodão. Tamanha praticidade e eficiência, despertou o interesse de muitas pessoas e o produto já é um dos mais procurados.

Você sabe que a limpeza é uma das etapas fundamentais do skincare, não é mesmo?! Antes de aplicar os outros produtos, é muito importante que a sua pele esteja profundamente limpa, para melhorar o desempenho dos tratamentos e a duração da maquiagem. 

Por isso, hoje vamos contar tudo sobre esse dermocosmético que promete transformar a sua rotina de cuidados com a pele. E, é claro, vamos ensinar como usar água micelar para otimizar a sua preparação de pele. Além de mostrar como a nossa Beyoung Micellar Water funciona. Vamos lá?

O que é a água micelar?

Você provavelmente tem escutado muitos elogios por aí sobre esse produto. Afinal, ele é considerado uma revolução para os cuidados com a pele. Mas o que é água micelar, de fato? 

Sua fórmula é composta por alguns ativos, mas o grande destaque são as micelas. Essas estruturas são, na verdade, um agregado de moléculas que, juntas, formam microesferas capazes de absorver as impurezas. 

Elas funcionam como uma espécie de ímã, capturando as sujidades do rosto, como poluição e maquiagem, sem interagir com a hidratação natural da derme. Por isso, quando você passa um algodão com água micelar no rosto, ele costuma sair bem sujo. 

A essa fórmula, geralmente são adicionados outros ativos que também ajudam a preservar a hidratação da pele.

Para que serve a água micelar?

A água micelar age pela premissa do menos é mais, oferecendo uma limpeza profunda sem agredir a pele. Como a sua base é principalmente água, a ação demaquilante e de limpeza é suave em contato com o rosto, sem ardências ou aspecto oleoso após o uso. 

De modo geral, podemos dizer que se trata de um produto destinado a limpeza da pele do rosto e não necessita enxágue. Por isso a água micelar caiu nas graças tanto de quem é super disciplinado em sua rotina de cuidados, como de quem só lembra eventualmente de passar o protetor solar. E o motivo disso é a combinação entre eficiência e praticidade, o que agrada muita gente. 

Mas não é só isso. Além de limpar profundamente, removendo a oleosidade e resíduos, também mantém a hidratação da pele. Porque sua fórmula é livre de álcool, permitindo, assim, uma limpeza intensa com uma sensação leve de frescor. Falaremos sobre ela mais tarde: fórmula, benefícios, detalhes e como usar água micelar.

Água micelar e tônico facial

Mulher usando Micellar Water da Beyoung em discos de algodão

Água micelar e tônico facial são a mesma coisa? Essa é uma dúvida muito comum, mas a resposta é: não. 

Ao contrário do que muitos pensam, realizar a limpeza da pele não é objetivo primário do tônico. Em poucas palavras, a principal função do tônico facial é potencializar as especificidades dos seus produtos de tratamento. 

É possível, inclusive, usar o tônico em conjunto com a água micelar. Mas, se for escolher um, opte pela água micelar, se trata de um produto mais moderno e completo. Além disso, o tônico pode ser um tanto agressivo para peles mais sensíveis, enquanto a água micelar consegue fazer uma limpeza mais completa e sem agredir a derme.

Por isso, dermatologistas explicam que a água micelar possui certa vantagem comparada aos tônicos. Já ouvimos a opinião da Dra. Ludmila, aqui no Beyoung Blog, que conta detalhes sobre o tema e põe os dois produtos na balança

Por que usar água micelar?

Bom, você já viu que os benefícios da água micelar são muitos. Ela é um produto prático, leve, é o tipo de coisa que queremos ter na nossa bancada. Por isso esse sucesso todo: ela limpa profundamente, não resseca a pele, tonifica, equilibra o pH do rosto, não agride, demaquila e muito mais. Faz a diferença em qualquer rotina de skincare.

A água micelar é a solução perfeita também para quem possui a pele sensível, sendo uma ótima alternativa para substituir o demaquilante tradicional. Já em peles oleosas, ela auxilia no controle da oleosidade sem causar o efeito rebote, que acontece quando fazemos uma limpeza muito agressiva e a pele responde aumentando a produção das glândulas sebáceas para repor a camada de sebo natural da derme.

Apesar de promover uma limpeza profunda, a formulação moderna da água micelar remove apenas o excesso de oleosidade e sujeiras, por isso não agride a pele e não provoca efeito rebote.

Nós, da Beyoung, estamos sempre atrás de inovações e melhores cuidados para otimizar  a sua rotina de beleza e o seu dia a dia. E com a nossa Micellar Water não teria como ser diferente. 

Beyoung Micellar Water

água micelar da Beyoung

Agora que você já aprendeu o que é e para que serve a água micelar, deve estar querendo saber mais sobre a nossa. Pois bem, a Micellar Water é um limpador facial multifuncional que traz todos os benefícios acima e ainda vai além. 

A nossa fórmula é leve e delicada, o que permite que você utilize o produto todos os dias. Tem ação demaquilante poderosa, removendo até mesmo maquiagens à prova d’água. 

O sistema micelar encontrado na fórmula moderna de Beyoung Micellar Water é concebido através da combinação dos ​​glicerídeos do ácido cáprico e caprílico, proporcionando a remoção completa de sujidades e resíduos de produtos. Mas, sem agredir ou interagir com os lípidos naturais da pele, é claro.

A sua composição conta com a água de maçã, graças à tecnologia exclusiva, que ajuda a hidratar a derme através dos nutrientes ativos da fruta. Mas não é só isso, este elemento da composição também é responsável por estimular a renovação epidérmica, trazendo mais vitalidade à pele. E ainda atua como um tônico facial, potencializando os efeitos dos seus outros produtos de tratamento.

Fascinante não é mesmo? Se você já está pensando em testar a Beyoung Micellar Water, preparamos um passo a passo, que na verdade é super simples e vai se encaixar muito bem na sua rotina de skin care. Confira a seguir.

Modo de uso

Agora, vamos entender como passar água micelar, que já dissemos, é bem simples. Por se tratar de um produto com consistência líquida, o manuseio deve ser feito sempre com alguma esponja facial, disco de algodão ou de crochê.

  1. Primeiro, você deposita a solução micelar nesse disco, o suficiente para deixá-lo úmido; 
  2. Depois, passe pelo rosto com movimentos circulares, retirando as impurezas visíveis,
  3. Repita até que o algodão pare de sair sujo.

Não precisa enxaguar em seguida: a pele se encarrega de absorver o produto, que tem propriedades calmantes e purificadores para restaurar o pH mesmo depois da aplicação. É só esperar secar e seu rosto estará pronto para as próximas etapas de cuidado. 

Ou seja, a água micelar é super indicada para aqueles dias corridos em que você busca uma limpeza rápida e sem enxágue. Basta um algodão e algumas gotas do produto para ter uma pele limpa e reluzente em questão de segundos.

Beleza consciente e livre de crueldade animal

Acreditando que cuidar do planeta é também cuidar de si, pensamos que um consumo e produção sustentável é fundamental nos dias de hoje. E, conhecer a procedência, assim como o destino final dos produtos que consumimos, é essencial.

Com tudo isso em mente, paramos para entender a importância e o impacto que uma cadeia produtiva pode gerar. Assim, a Beyoung assumiu o compromisso de minimizar sua pegada ecológica. 

E, para atingir esse objetivo, foram adotadas uma série de medidas e muitos novos processos. Passando pela revisão da matéria-prima das embalagens até a compensação ambiental, meio escolhido para minimizar o impacto da nossa produção. 

Além disso, outra preocupação que sempre esteve presente foi em relação aos testes em animais. Eles sempre estiveram fora da cadeia produtiva da Beyoung. Por isso, todos os nossos produtos são Vegan Cruelty Free.

Portanto, quando você compra de uma marca que assume esses compromissos com o planeta, você também fortalece o mercado, incentiva iniciativas conscientes e influencia outras pessoas a tomar atitudes mais sustentáveis como você.

Experimente a Beyoung Micellar Water

A Micellar Water também não é testada em animais, possui embalagem 100% reciclável, é livre de álcool etílico, óleos minerais, sulfatos, parabenos e silicones. Tem um acabamento super confortável, que deixa a sua pele preparada para receber os produtos de tratamento, como o nosso Booster, por exemplo, ou mesmo finalizar a pele para a maquiagem.

Se você ainda tem dúvidas sobre como usar água micelar e quiser conhecer a Micellar Water com maiores detalhes, ou mesmo comprá-la, acesse o site da Beyoung agora mesmo.

Faça o teste e perceba como é ter uma pele hidratada, tonificada, equilibrada e limpa de verdade, todos os dias. Depois, não esqueça de compartilhar sua opinião com a gente, ela pode ajudar outras pessoas como você.

CONTEÚDOS RELACIONADOS

CONHEÇA NOSSA LOJA

Torne sua rotina de beleza mais simples com nossos produtos

Cadastre seu e-mail e receba dicas e novidades do universo Beyoung