Skincare na pele masculina: entenda em 3 etapas

Início » Saúde da Pele » Skincare na pele masculina: entenda em 3 etapas

A pele masculina costuma ser diferente da pele feminina, por diversos fatores, incluindo o fator da testosterona e a maior quantidade de produção de sebo.

Mas será que ela precisa de cuidados especiais? Em três etapas, você irá entender tudo o que precisa para melhorar a pele do rosto masculino: conhecendo as características comuns, com os hábitos praticados no dia a dia e se é necessário realmente fazer skincare.

Confira tudo sobre a pele masculina a seguir.

1. Características da pele masculina

Com mais glândulas sebáceas e produção de sebo, a pele masculina tende a ser mais oleosa, com poros mais abertos e ter maior tendência à acne.

Além disso, essa é uma pele comumente mais densa e grossa, algo que pode resultar em uma pele mais firme no futuro, com a aparência menos flácida do que quando comparado a mulheres da mesma idade.

Porém, como muitos homens não costumam usar protetor solar diariamente, assim como manter uma rotina de cuidados com a pele masculina, isso pode resultar em uma aparência ligeiramente diferente, como veremos a seguir.

2. A pele masculina pelos hábitos dos homens

A pele natural dos homens, além de ser mais densa do que a das mulheres, também possui outro fator: a barba. Os fios, normalmente grossos, podem ser excelentes quando falamos sobre a proteção da pele, mas ela pode ser responsável por problemas como a foliculite.

Assim, surge a necessidade de manter alguma rotina de cuidados, uma vez que usar o mesmo sabonete do corpo no rosto é um exemplo de algo que pode acabar sendo prejudicial para a saúde da pele.

Mas não é preciso se preocupar, afinal, uma rotina de skincare pode ser completa utilizando poucos produtos, sendo algo que vai trazer diversos benefícios para sua pele. E, se a pele é o maior órgão do corpo, ela também precisa de alguma atenção, o que pode se tornar parte do seu dia a dia.

Outra coisa importante é que, ir a dermatologistas regularmente, ainda que seja uma resistência por parte de muitos homens, por vezes por não quererem que outras pessoas notem que estão cuidando da pele, é algo que contribui para a pele masculina ficar mais saudável ao longo dos anos.

3. Mas preciso mesmo fazer skincare?

Aqui, chegamos ao ponto principal: sim, é recomendado ter uma rotina de skincare, mas isso não é tão trabalhoso quanto pode parecer. Afinal, os cuidados básicos envolvem quatro passos:

  1. Primeiro, basta analisar qual é o seu tipo de pele, que pode ser seca, oleosa, mista ou normal;
  2. Depois, é hora de escolher os produtos mais adequados que vão ajudar na limpeza da pele masculina, começando por um sabonete facial como o Gentle Cleanser, que limpa profundamente sem agredir a pele;
  3. Em seguida, aposte em um creme ou sérum, que vai auxiliar na hidratação, algo necessário para todos os tipos de pele;
  4. Por último, mas não menos importante, vem o protetor solar, indispensável mesmo em ambientes fechados.

Dica extra Beyoung: para os que possuem barba, a esfoliação ao menos uma vez na semana pode ser a salvação da foliculite e dos pelos encravados.

É mais simples do que parece

Viu só como é simples? Seguindo três passos básicos você já pode ter uma rotina de cuidados que vai transformar sua pele e a aparência dela. 

Porém, é sempre válido ressaltar que ir a dermatologistas periodicamente é outro ponto essencial para manter os cuidados com a pele masculina, uma vez que, ao fazer uma consulta, poderá ser indicado os produtos mais compatíveis com você e sua rotina.

CONTEÚDOS RELACIONADOS

CONHEÇA NOSSA LOJA

Torne sua rotina de beleza mais simples com nossos produtos

Cadastre seu e-mail e receba dicas e novidades do universo Beyoung