Saiba o momento ideal de iniciar a rotina de cuidados com a pele

A rotina de skincare é uma das etapas do autocuidado que tem mudado a autoestima de muitas pessoas. Produtos multifuncionais e fórmulas inovadoras chegam ao mercado para facilitar esse encontro com a própria beleza e garantir mais saúde. Mas, qual a hora certa de começar a ter cuidados com a pele

cuidados com a pele

Conversamos com a Dra. Bruna Rezende, que nos contou tudo sobre a importância de cuidar da pele todos os dias, o momento ideal de dar início a uma rotina de cuidados com a pele, e uma dica muito especial para você praticar uma rotina de pele. Continue com a gente e acompanhe o nosso papo.

Por que é importante cuidar da pele?

É cada vez mais comum acessar uma rede social e ver amigos compartilhando seus cuidados com a pele, mas há sempre aquela dúvida sobre a importância das etapas e dos melhores produtos para o rosto. Saiba que limpar e proteger a face são processos básicos de todas as rotinas de skincare para iniciantes e experientes. 

A limpeza é fundamental para a saúde da pele ao eliminar as impurezas e o acúmulo de sujeiras, que são responsáveis pelo entupimento dos poros – o que causa espinhas e cravos. Já a proteção é essencial para prevenir o envelhecimento precoce, evitar manchas, rugas e câncer de pele.  

Qual é a idade ideal para começar a cuidar da pele?

Quando começar a cuidar da pele? A Dra. Bruna Rezende diz: “o ideal é começar a se cuidar desde a adolescência. O protetor solar e o sabonete adequado podem ser usados desde então. A partir desses cuidados, vamos incrementando com o skincare de dia e noite, de acordo com a necessidade individual de cada um.”

Cada pessoa sente seu momento de iniciar os cuidados com a pele. Porém, para evitar manchas, rugas finas e flacidez, o ideal é começar desde cedo. “A partir dos 25 anos a maioria das pessoas começa a notar os primeiros sinais de envelhecimento e já dá início à sua rotina de skincare.”, conta Dra. Bruna.

Bate papo com Larissa Manoela

E se quiser novas opiniões sobre cuidados com a pele jovem, confira uma conversa que rolou no nosso IGTV entre a atriz Larissa Manoela e a Dra. Bruna Rezende. Além de falar sobre quando começar a se cuidar, as duas ainda batem um papo cheio de dicas sobre skincare. Dá só uma olhada

Uma rotina de skincare simples para iniciantes

Um item indispensável para dar início aos seus cuidados com a pele madura, ou jovem, é o protetor solar. O produto deve ser usado todos os dias, com reaplicação a cada 2h e, caso esteja em ambiente fechado, é recomendado reaplicação 2x ao dia. Com essas dicas em mente, confira a rotina básica de skincare que a Dra. Bruna compartilhou.

  • Comece lavando a face com sabonete específico;
  • Ou, se preferir, faça a limpeza e a tonificação com uma solução micelar;
  • Em seguida, aplique creme do dia com antioxidantes, como vitamina C,
  • E então, espalhe o protetor solar por todo o rosto, pescoço e colo. 

Para complementar essa rotina básica de skincare, continue com esses cuidados também à noite. Antes de dormir, lave o rosto, faça novamente a tonificação da pele e, em seguida, aplique o seu produto noturno ideal.

Viu só que, com apenas alguns produtos de skincare e disciplina, é possível garantir a saúde e a proteção da sua pele? Vale ressaltar que, quanto mais cedo você começar a praticar o autocuidado, melhores serão os resultados.

Dica para você praticar uma beleza consciente todos os dias

Usar o produto certo faz toda a diferença para atingir os seus objetivos. E é importante saber a origem dos itens que você vai aplicar no rosto, quais são os componentes das fórmulas, se é recomendado para o seu tipo de pele e o que ele pode causar à natureza. 

Uma beleza consciente tem como foco diminuir os impactos ambientais por meio de escolhas mais inteligentes, como o uso de produtos veganos e cruelty-free (livre de crueldade animal). A dica é prestar atenção às embalagens e composições dos produtos, seja você iniciante com os cuidados com a pele ou mais experiente.

Crie novos hábitos de autocuidado

Esperamos que este conteúdo tenha apresentado a você novas ideias, além de ter tirado todas as suas dúvidas sobre o momento ideal para dar início aos seus cuidados com a pele. 

mulher praticando o autocuidado

Então, que tal começar hoje mesmo a simplificar a sua relação com a beleza e fazer o nosso passo a passo de skincare? Não se esqueça que o autocuidado de forma mais simples, inteligente e consciente só depende de nossas escolhas

 

Dra Bruna Rezende

@drabrunarezende

Compartilhe esse post:
Tell Us What You Think
0Like0Love0Haha0Wow0Sad0Angry

0 Comentário

Deixe um comentário

Fique por dentro
das novidades, receba dicas
e truques no seu email

© 2020 - beyoung.com.br | All Rights Reserved

Left Menu Icon
Right Menu Icon