Beta-glucan: conheça este ativo e descubra os seus diversos benefícios para a pele

beta-glucan
Início » Smart Beauty » Beta-glucan: conheça este ativo e descubra os seus diversos benefícios para a pele

O beta-glucan é considerado um polissacarídeo de glicose. A substância pode ser  encontrada em paredes celulares de fungos, bactérias, grãos de cereais, leveduras, algas e aveia. São diversos ingredientes para absorver, tornando-o um composto excelente.

Durante anos, essas moléculas de açúcar de cadeia longa têm sido usadas na medicina para ajudar a aumentar a função imunológica, baixar a pressão arterial, reduzir os níveis de colesterol e combater a infecção por bactérias patogênicas. 

Nos cuidados com a pele, os beta glucanos são ingredientes seguros e eficazes. Eles podem resolver uma variedade de preocupações, desde acalmar a pele sensível até suavizar linhas finas e rugas

Além disso, como o beta-glucan tem propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias, ele é um excelente ingrediente para melhorar a aparência de vermelhidão e outros sinais de pele sensível.

Quais são os benefícios do beta glucan?

Beta-glucan  na pele adulta

O beta-glucan possui propriedades incríveis para a pele, pois é um poderoso agente de renovação de células da pele.  O volume de pesquisa de beta-glucan aumentou o crescimento em 38.100 buscas nos últimos 2 anos. Ele possui como principal objetivo recrutar as células que ajudam a curar a pele (assim como acontece dentro do corpo também). 

7 benefícios do beta-glucan para a pele

  1. Eficaz no tratamento da pele comprometida e danificada pelos raios solares UVA e UVB;
  2. Possui ação umectante que bloqueia a umidade para ajudar a suavizar linhas finas e rugas;
  3. Proporciona a máxima hidratação para a pele e bloqueia a umidade da barreira cutânea;
  4. É uma fonte de fibra solúvel, e pesquisas sugerem que pode melhorar as condições da pele, como eczema, escaras, feridas e queimaduras por radioterapia.
  5. Auxilia na prevenção da acne;
  6. Incentiva o reparo, a hidratação e aumenta sua imunidade interior e barreira externa. Sua poderosa capacidade de reparar a pele no nível celular contribui para a saúde de modo geral. Não apenas na sua pele, mas também no que está por baixo;
  7. Auxilia na produção de elastina, retardando o envelhecimento da pele.

O beta-glucan ainda é um ingrediente com benefícios para a saúde tanto para dentro quanto para fora do seu corpo. O ativo também pode ser encontrado em suplementos como uma fibra saudável para o coração, ligada à melhoria dos níveis de colesterol e à regulação do açúcar no sangue. Além de apoiar um sistema imunológico saudável.

Suas propriedades cicatrizantes e a capacidade de fortalecer a barreira natural da pele tornaram esta molécula um ingrediente de superpotência em produtos antienvelhecimento e que absorvem a pele.

Esta molécula hidratante também promove a produção de colágeno e melhora a firmeza, o que é fundamental para sustentar a vitalidade da pele. O resultado do uso deste ativo é uma pele mais jovem ao longo do tempo. Além de restaurar a barreira protetora que minimiza o estresse da cútis, mantendo a epiderme hidratada e flexível, melhorando, assim, a sua estrutura.

Tipos de pele para usar o beta-glucan

O beta-glucan pode ser usado em todos os tipos de pele, agindo de diferentes formas em cada uma delas. Veja a seguir como ele atua nos variados tipos de pele e saiba como acrescentá-lo à sua rotina de autocuidados.

Pele seca

O beta-glucan age deixando a pele seca mais firme, mais robusta e definitivamente mais hidratada;

Pele normal

Os beta-glucanos possuem um duplo benefício de acalmar a pele irritada, bem como propriedades anti-aging, minimizando a aparência das linhas de expressão;

Pele oleosa

Na pele oleosa, o beta-glucan atua estimulando as células imunes para combater as bactérias causadoras de acne e acelerar o processo de cicatrização.

Como o beta-glucan age nas variadas faixas etárias do amadurecimento da pele?

Assim como o beta-glucan atua em diversos tipos de pele, ele também age na hidratação e prevenção do amadurecimento da cútis nas mais variadas idades, agindo de formas diferentes em cada fase que a sua pele passa. Entenda melhor a seguir:

Dos 20 aos 30 anos

O beta-glucan  é um ajuste perfeito para começar a rotina de cuidados com a pele para pessoas na faixa de início dos 20 até os 30 anos. Acrescentá-lo aos poucos nessa fase, fará com que você comece a ter uma rotina de skincare em busca de uma pele saudável e bonita.

Dos 34 aos 46 anos 

É um ótimo momento para torná-lo parte da sua rotina diária de cuidados com a pele, à medida que você começa a pensar em incorporar mais produtos que possuam benefícios antienvelhecimento.

Dos 47 aos 64 anos 

Esta é a hora de apostar em uma incorporação consistente, com dosagens mais fortes e diárias, podendo usar até mesmo mais de uma vez ao dia em sua rotina de cuidados com a pele, pois não apenas reforçará seu regime antienvelhecimento, mas também o ajudará a alcançar uma pele mais firme e jovem.

Acima dos 65 anos

À medida que a pele amadurece, ela tende a perder hidratação e se sentir seca. Isso ajuda a hidratar e preencher a pele, reduzindo a aparência de linhas finas e rugas.

Lembre-se que hidratar sua pele diariamente é a chave para uma pele saudável e bonita. O uso de produtos com beta-glucan pode ajudar a manter sua pele hidratada por dentro. Um bom hidratante pode manter muitos dos seus problemas de pele afastados, incluindo descamação, acne e rugas. 

Embora às vezes esquecida, a pele é o maior órgão do corpo. Ela atua como uma grande esponja, absorvendo e transportando coisas para o resto do nosso corpo e corrente sanguínea. Da mesma forma, e vice-versa, o que colocamos em nosso corpo afeta nossa pele de dentro para fora. 

Todo o nosso corpo é um vaso conectado; uma combinação de saúde exterior e interior. O beta-glucan é um exemplo de ingrediente que pode beneficiar a saúde geral – dentro, fora e tudo mais.

Quais as diferenças entre o beta-glucan e o ácido hialurônico?

Semelhante ao ácido hialurônico, o beta-glucan proporcionam hidratação profunda à pele, resultando em uma pele mais lisa e flexível. Apesar de terem uma fórmula parecida, muitos consideram o beta-glucan melhor.

Embora o beta-glucan seja 20% mais hidratante do que o ácido hialurônico na mesma concentração. Podemos considerá-lo um poderoso umectante, pois ele não apenas fornece hidratação intensa para a pele, mas também ajuda a prevenir a perda de umidade.

Produtos Beyoung que trazem os benefícios do beta-glucan

Com certeza você já quer adicionar um produto que traga esses diversos benefícios citados acima para a sua pele. E o mais importante é que possuímos um produto multifuncional que foi desenvolvido para proporcionar máxima hidratação para todos os tipos de pele, assim como o beta-glucan.

A linha Hydra da Beyoung atua mantendo a hidratação da pele e tornando ela cada dia mais saudável e bonita. 

CONTEÚDOS RELACIONADOS

CONHEÇA NOSSA LOJA

Torne sua rotina de beleza mais simples com nossos produtos

Cadastre seu e-mail e receba dicas e novidades do universo Beyoung