Sérum antiacne: o que é, qual é o melhor e como usar

Início » Skincare » Sérum antiacne: o que é, qual é o melhor e como usar

Muito comum nos distúrbios da pele, a acne é uma condição cutânea que afeta muitos adolescentes, jovens e adultos. Ela resulta de um processo inflamatório das glândulas sebáceas e das células mortas da pele que entopem os poros, causando os cravos. O crescimento bacteriano e a inflamação levam ao surgimento das espinhas. Uma solução para esses distúrbios é o sérum antiacne.

Em formas mais graves de acne, cistos e nódulos sensíveis se desenvolvem e podem causar cicatrizes. Tratamentos eficazes para acne estão disponíveis, como os séruns anti acnes que se tornaram um aliado das pessoas que sofrem com cravos e espinhas, ajudando a solucionar esse problema que, às vezes, pensamos não ter solução.

Muitas vezes, a acne pode causar sofrimento emocional e cicatrizes na pele. Quanto mais cedo você iniciar o tratamento, menor será o risco de tais problemas. O autocuidado com produtos de skincare pode melhorar e solucionar alguns casos. 

O sérum secativo é uma opção cada vez mais usada para pessoas que procuram tratamentos para incorporar em sua rotina de cuidados com a pele. Os séruns são líquidos leves e facilmente absorvidos, à base de óleo ou água que você espalha em sua pele.

Um sérum para pele não é um hidratante ou um creme para o rosto. São fórmulas altamente concentradas projetadas para penetrar na pele rapidamente, fornecendo uma dose intensiva de componentes que ajudam a melhorar a cútis e torná-la mais saudável. 

O que é sérum antiacne?

Conta gotas do sérum antiacne da Beyoung.

O sérum antiacne é um produto de cuidados com a pele feito com altas concentrações de ingredientes ativos. Um dermocosmético considerado multifuncional, pois auxilia no tratamento da acne existente, prevenindo o surgimento de novas e impedindo a formação de cravos.

Os resultados são perceptíveis logo na primeira aplicação. Além de não ressecar a pele, ele promove a renovação da derme de forma suave, sem descamação. Trazendo saúde para sua cútis.

Embora os séruns faciais para acne possam oferecer alguns benefícios, eles não substituem tratamentos médicos. Pessoas com acne grave devem falar com um médico sobre as opções de tratamento.

Benefícios do sérum antiacne

Além de controlar a oleosidade excessiva da pele e servir como um secativo para as acnes, o sérum antiacne pode conter outros diversos benefícios, entre eles podemos listar:Prevenção de futuras acnes;

  • Melhora das marcas e cicatrizes acneicas;
  • Ameniza a aparência de manchas acneicas;
  • Redução da vermelhidão;
  • Minimiza visivelmente os poros;
  • Promove o equilíbrio da microbiota;
  • Possui efeito anti-idade;
  • Preserva a hidratação.

Como usar

Com foco no controle da acne e ativos que deixam a pele levemente sensível à luz solar, os séruns são indicados para uso apenas à noite. Dessa forma, o seu momento diário de skincare noturno é o melhor momento para fazer uso desse poderosíssimo blend com os ingredientes perfeitos para sua pele.

Primeiro, limpe o rosto e seque-o. Aplique um pouco de sérum na testa, bochechas, queixo, acne e espinhas existentes na cútis. Massageie lentamente em movimentos circulares ao redor do rosto até que todo o sérum seja absorvido e, em seguida, termine a massagem lentamente com movimentos para cima. Espere a pele secar para revelar a textura seca do sérum. Pronto!  Você está incrível para mostrar a sua melhor versão!

O recomendado é que na primeira semana de uso, seja aplicado em dias alternados para que a pele vá se adaptando aos poucos com os compostos do produto e não reaja de forma inesperada. Após esse período,  aumente para o uso diário e veja seu rosto cada dia mais cuidado. Para nós, a beleza é uma extensão do cuidado. 

Uma boa opção é usar o serum antiacne junto a outros produtos, como tônicos, água micelargéis de limpezahidratantes e protetor solar para assim ter resultados maravilhosos e sua cútis ficar hidratada, minimizando assim a possibilidade da criação de cravos e espinhas.

Ao fazer uso do sérum Beyoung é muito importante lembrar-se de aplicar o protetor solar diariamente. Converse com o seu dermatologista e saiba como incluir o sérum antiacne na sua rotina de skin care.

Qual é o melhor?

Sérum antiacne Booster Gen Acne Free da Beyoung.

O melhor sérum antiacne é o Acne Control, da Beyoung. Nosso sérum atua em todas as fases da acne, desde a prevenção até a melhora de lesões e manchas. Com o uso contínuo, o produto impede a criação de novos cravos. 

Sua fórmula contém uma combinação perfeita de ativos que potencializam o descongestionamento dos poros, controlando a oleosidade excessiva e refinando a superfície da pele, além de manter a hidratação, garantindo uma pele mais saudável e prevenindo a formação de cravos.

Além de possuir ativos anti-idade, que vão estimular a produção de colágeno e auxiliar na manutenção da elasticidade, reduzindo linhas finas e rugas. Este sérum poderoso também atua na microbiota cutânea, mantendo seu equilíbrio e fortalecendo as defesas naturais.

Quais são os principais componentes do Acne Control?

Nosso produto melhora as lesões acneicas, com efeito secativo e suavizante, diminuindo a vermelhidão e o desconforto, sem ressecar ou repuxar a pele.  Entre seus componentes estão: o ácido glicólico, eritritol e homarina e o salicilato de silício orgânico são alguns dos principais.

10% ÁCIDO GLICÓLICO 

Além de promover a renovação celular, esse ativo diminui a produção de sebo e melhora a textura da pele. Também possui ação clareadora e atua na melhora das cicatrizes acneicas.

0,5% ÁCIDO SALICÍLICO

Um dos ativos mais recomendados por dermatologistas para compor o tratamento da pele acneica, ele atua na renovação celular, removendo células mortas e auxilia na redução do processo inflamatório.

1% ZINCO PCA

Esse ativo reforça a barreira cutânea, reduz e equilibra a oleosidade da pele ao mesmo tempo que inibe o aumento das bactérias causadoras da acne.

1% PANTENOL

Com função regeneradora, esse ativo reforça a barreira da pele e reduz a perda de água, promovendo uma hidratação prolongada. Auxilia no processo de cicatrização e possui propriedades anti-inflamatórias, reduzindo a vermelhidão.

2% NELUPURETM

Ingrediente natural proveniente da combinação de dois extratos de flor de lótus que atuam em sinergia e transmitem pureza e luminosidade. Proporciona calma e serenidade, sensações importantes para atenuar o desequilíbrio cutâneo. Com ação seborreguladora, ele também auxilia na diminuição de lesões inflamatórias que causam manchas na pele.

A combinação desses ingredientes faz com que a sua pele fique saudável, hidratada e pronta para o dia a dia sem precisar usar muita maquiagem a fim de esconder as acnes e manchas do rosto, deixando sua cútis saudável.

Cuide-se sempre

Gostou desta matéria? Caso tenha ficado com alguma dúvida sobre uso de séruns anti acne e sobre o nosso produto Acne Control entre em contato conosco nos comentários ou pelas nossas redes sociais (@Beyoung). Se você quiser incluí-lo na sua rotina de autocuidado converse com o seu dermatologista e veja qual a melhor forma de adicioná-lo no seu skin care diário! 

Fique sempre de olho no Beyoung Blog para mais curiosidades sobre ativos, tipos de pele, quais os melhores produtos para sua cútis, skincare e muito mais! Aproveite também para pesquisar mais conteúdos relacionados clicando na lupa do lado direito no canto superior da página.

CONTEÚDOS RELACIONADOS

CONHEÇA NOSSA LOJA

Torne sua rotina de beleza mais simples com nossos produtos

Cadastre seu e-mail e receba dicas e novidades do universo Beyoung