Vitamina C para o rosto: o que é, para que serve e seus benefícios

Início » Skincare » Vitamina C para o rosto: o que é, para que serve e seus benefícios

A vitamina C é um poderoso antioxidante para o rosto. Ela combate os radicais livres, minimiza linhas de expressão e sinais de cansaço, além de contribuir para a produção de colágeno, que garante à nossa pele um aspecto mais firme, macio e bonito.

Este artigo é ideal para quem acreditava que Vitamina C só poderia ser ingerida – através de xaropes ou pílulas suplementares. Nesta matéria, vamos falar para que serve este antioxidante, quais os benefícios para o rosto e quais as propriedades da Vitamina C Beyoung. Acompanhe.

O que é vitamina C?

A Vitamina C é um nutriente hidrossolúvel essencial para o nosso organismo. Além de atuar no fortalecimento do sistema imunológico, apresenta diversos benefícios para a pele.

Com ação antioxidante, que combate radicais livres, ela também uniformiza e clareia a pele trazendo um aspecto radiante, além de auxiliar na redução de rugas. Seu uso contínuo, também proporciona um aspecto mais firme para o rosto.

A Vitamina C para o rosto pode ser usada por pessoas de qualquer idade e pode ser aplicada pela manhã ou à noite. 

Como a Vitamina C não é produzida naturalmente, a indicação é ingerir ou aplicar. Os dermocosméticos com este nutriente podem ser incorporados a uma rotina diária de skincare, já que contribui para uma pele mais bonita  e saudável. 

A Vitamina C para o rosto tem vários benefícios, como tratar manchas de melasma e de olheiras, além de deixar a pele com um aspecto luminoso especial. E não é só isso. A seguir listamos as principais vantagens de usar o nutriente no rosto.

Como colocar a Vitamina C na rotina de skin care?

A vitamina C para o rosto pode ser encontrada em loções, hidratantes, géis, séruns e máscaras. Para garantir todos os resultados prometidos pelo ativo, seu uso deve ser diário. A indicação é aplicar pela manhã e combinar com o filtro solar.

Também é possível passar Vitamina C à noite, quando nossa pele entra no “modo de reparação”. Assim, a derme fica mais preparada para receber um tratamento multifuncional como esse. A seguir listamos os principais benefícios do nutriente para nossa pele.

Benefícios da Vitamina C para o rosto

Independentemente da textura utilizada, a vitamina C para o rosto é uma substância que garante vários benefícios para a pele. Além de ação antioxidante, ela hidrata e protege o rosto – quando combinada ao protetor solar. Veja a seguir nossa lista com as principais vantagens de incluir a Vitamina C para o rosto na sua rotina de skin care.

1.  Tem ação antioxidante

Já falamos, mas vale repetir. Sabe aquelas linhas de expressão que te incomodam? Elas são causadas pelos radicais livres, que são moléculas soltas de oxigênio nas células e que aceleram o processo de envelhecimento da pele. A aplicação recorrente de Vitamina C inibe a produção dessas moléculas, prevenindo o envelhecimento precoce da pele e protegendo seu rosto de, por exemplo, efeitos da exposição solar e da poluição. 

A partir dos 18 anos, a capacidade do nosso rosto de produzir antioxidantes cai, por isso é tão importante ingerir ou aplicar Vitamina C. 

2. Inibe a formação de melanina

A Vitamina C atua na diminuição de manchas na pele, além de ajudar a uniformizar o tom da pele. Por isso, a substância é muito usada para o tratamento de melasma e outros casos de hiperpigmentação. Isso acontece porque a Vitamina C inibe a produção da tirosinase, uma enzima que atua no processo da formação de melanina. Então, além de prevenir o surgimento de novas manchas escuras no rosto, a Vitamina C uniformiza o tom da pele. Se você sofre com olheiras, esse ativo pode ser uma alternativa para minimizar o tom roxo.

4. Garante mais firmeza à pele

A substância ajuda na síntese de colágeno – uma proteína importantíssima para a elasticidade da pele. Assim, o uso da Vitamina C previne a formação de rugas, de linhas de expressão e da flacidez. Além disso, a substância ainda contribui para a formação de novas fibras de colágeno. Uma ação completa para você dar adeus às linhas de expressão!

5. Hidrata, protege e dá um aspecto iluminado para a cútis

Se a sua pele não tem manchas, você pode usar o ativo para deixar seu rosto com um aspecto iluminado. Além disso, a Vitamina C hidrata a derme, impedindo a perda de água da barreira natural da pele. Ainda, combinando a substância com o protetor solar, sua pele estará mais protegida dos raios solares e com uma aparência saudável e viçosa. Aplique sempre a Vitamina C primeiro, depois o filtro solar.

Vitamina C Beyoung

A Vitamina C Beyoung é um produto multifuncional, desenvolvido com alta tecnologia para proporcionar os melhores benefícios para a pele, em especial com o uso diário e contínuo. 

Nosso produto é um sérum de textura leve, desenvolvido para todos os tipos de pele, que combate os radicais livres e protege contra o envelhecimento precoce, reduzindo linhas finas e melhorando a firmeza.

A fórmula de Vitamina C Beyoung, conta ainda com estes ativos:

18% NANO VITAMINA C

Ativo com potente ação antioxidante que estimula a síntese de colágeno, auxilia na prevenção do envelhecimento, diminui as linhas de expressão e uniformiza o tom da pele . Quando nanoencapsulada, possui maior estabilidade e evita a oxidação, garantindo maior permeação, eficácia prolongada e melhores resultados.

0,5% ÁCIDO FERÚLICO

Antioxidante que combate os radicais livres e protege a pele dos danos causados pelos raios UV.

3% ESQUALANO

Ingrediente natural e biocompatível que restaura a elasticidade e flexibilidade da pele, formando um filme protetor que limita a perda de água, proporcionando um toque macio e sedoso.

0,001% ASTAXANTINA

Derivada de um processo sustentável, é um antioxidante 6 mil vezes mais potente que a Vitamina C. Atua na proteção da pele contra os danos causados pelos raios UV, além de ser o ingrediente que confere, de forma natural, a cor laranja ao VITA C 18.

Os principais benefícios de Vitamina C Beyoung são:

  1. Prevenção do envelhecimento precoce;
  2. Suavização da textura da pele;
  3. Redução das linhas finas;
  4. Uniformização do tom da pele;
  5. Proteção contra os danos ambientais e a ação dos radicais livres;
  6. Hidratação;
  7. Controle da produção excessiva de oleosidade.

Além disso tudo, nosso produto é dermatologicamente testado, hipoalergênico e não comedogênico (não causa acne), vegano e livre de testes em animais.

Como usar Vitamina C Beyoung no rosto?

A Vitamina C Beyoung é um booster de tratamento com acabamento sérum. Na sua rotina de skin care, você pode limpar o rosto – com água micelar ou gel de limpeza -, e após aplicar o ativo, finalizar com o protetor solar.

Para usar nosso produto, basta apertar a válvula duas vezes e aplicar o sérum uniformemente nas áreas do rosto, pescoço e colo. Lembrando que o uso diário e contínuo garantem melhores resultados.

Depois de conhecer todos os benefícios da Vitamina C para o rosto, que tal incluir esse passo na sua rotina de skin care? Para comprar nosso produto, você pode clicar aqui.

CONTEÚDOS RELACIONADOS

CONHEÇA NOSSA LOJA

Torne sua rotina de beleza mais simples com nossos produtos

Cadastre seu e-mail e receba dicas e novidades do universo Beyoung