Resveratrol: o que é, para que serve e seus benefícios para pele

Arte ilustrativa mostra uma mãe segurando uma taça de vinho tinto, remetendo ao poder do resveratrol presente nas uvas
Início » Smart Beauty » Resveratrol: o que é, para que serve e seus benefícios para pele

O vinho tinto é reconhecido por seus inúmeros benefícios à saúde, mas você já ouviu falar sobre o resveratrol? Ele é um fitonutriente presente nas uvas e um dos principais responsáveis por essa fama. 

Pode ser que você nunca tenha escutado falar sobre o resveratrol. Afinal, ele tem um nome estranho mesmo, mas isso nem se compara ao seu poderoso efeito para a pele. Portanto, se você toma uma pequena taça de vinho todos os dias, temos que dizer, você está no caminho certo! 

Mas calma, essa não é só uma desculpa para você continuar tomando seu bom vinho tinto todos os dias. O fitonutriente também está presente em outros alimentos e na formulação de alguns cosméticos. Quer entender melhor para que serve o resveratrol, conhecer mais sobre ele e descobrir onde é possível encontrá-lo? Continue a leitura porque vamos contar tudo a seguir.

O que é resveratrol?

O resveratrol é um polifenol encontrado nas cascas e sementes de algumas plantas e alimentos. Na natureza, ele protege plantas e frutos da radiação ultravioleta e de infecções microbianas. Assim, ficou conhecido por ser um poderoso antioxidante e anti-inflamatório.

Resveratrol: para que serve?

De maneira geral, o resveratrol proporciona diversos benefícios à saúde pois protege o corpo do estresse oxidativo, prevenindo contra uma série de doenças cardiovasculares e neurológicas, como hipertensão, diabetes, Alzheimer e Parkinson. Além disso, aparece associado, inclusive, ao aumento da longevidade.

Resveratrol para pele

Para pele, ele funciona como um antissinais. Isso porque, com o passar dos anos, é natural que a nossa derme comece a perder colágeno e elastina. Somando esse fator a outros elementos, como poluição, oxidação e radiação solar, é comum o aparecimento de manchas, rugas, linhas expressão e, até mesmo, câncer de pele. 

Para isso, o resveratrol é um poderoso agente de combate. Por sua capacidade de conter os efeitos da radiação ultravioleta, ele age contra os efeitos do envelhecimento precoce causados pelos radicais livres

Resveratrol: 5 benefícios para pele

  1. Previne o fotoenvelhecimento; 
  2. Evita o aparecimento de rugas e linhas de expressão;
  3. Estimula a produção de colágeno e elastina;
  4. Minimiza manchas de melasma e hiperpigmentação pós-inflamatória;
  5. Ameniza irritações e inflamações.

Quais alimentos têm resveratrol?

Mulher sorridente em frente ao espelho enquanto passa hidratante com resveratrol

O resveratrol é encontrado principalmente na casca e sementes das uvas vermelhas e pretas. E, em menor quantidade, em outros alimentos, como amora, cranberry, cacau e, também, no amendoim. 

Bebidas como o vinho tinto e o suco de uva integral são ricos em resveratrol. Mas o fitonutriente também pode ser ingerido ou utilizado de outras formas, como pela suplementação ou através de dermocosméticos. 

No entanto, as duas últimas opções devem passar pela validação de um profissional dermatologista ou nutricionista. Isso porque, no caso da suplementação, se o resveratrol for ingerido em excesso por longo prazo pode acarretar problemas no fígado, entre outras complicações.

Resveratrol nas fórmulas Beyoung

Booster GEN Anti-ox vita C+ com resveratrol da Beyoung

De olho em todos os benefícios que o resveratrol proporciona para a pele, a Beyoung o escolheu para compor a fórmula multifuncional do Booster GEN Anti-ox vita C+. Ao lado de outros super ativos antioxidantes, este sérum oferece resultados incríveis com o uso contínuo.

Os efeitos do resveratrol são potencializados quando somados a outros componentes presentes na fórmula do Booster GEN Anti-ox vita C+. Conheça os principais e seus benefícios a seguir.

Vitamina C

A vitamina C por si só já é um poderoso antioxidante. Esse ativo age protegendo as células dos radicais livres, da poluição e dos raios UV. Além disso, tem o poder de estimular a síntese de colágeno, o que melhora a elasticidade, uniformiza e deixa a pele com uma aparência jovial e viçosa.

Coenzima Q10

A coenzima é encontrada naturalmente no nosso corpo, mas, com o passar dos anos, sua produção diminui. Assim como o resveratrol, a coenzima Q10 também é um antioxidante potente, protegendo a pele do estresse oxidativo provocado por agentes ambientais, como a radiação solar.

Ácido Hialurônico

O ácido hialurônico tem feito sucesso em muitas fórmulas por sua capacidade de penetrar nas camadas da derme. Assim, promove a manutenção do volume de água, preenchendo as células e deixando a pele  mais firme. Da mesma forma que a coenzima Q10, o ácido hialurônico também é um componente encontrado naturalmente no nosso corpo que acaba tendo sua produção prejudicada com o avanço da idade.

DL Tocoferol

Para completar, o DL Tocoferol é mais um dos ativos antioxidantes presentes na fórmula do Booster GEN Anti-ox vita C+. Ele é um dos compostos da vitamina E e possui o poder de proteger os lipídios naturais da barreira cutânea, deixando-a mais forte contra os danos ambientais.

Mas esses não são os únicos componentes na fórmula do Booster GEN Anti-ox vita C+, entre eles também aparecem o extrato de raiz de gengibre, bisabolol, eritritol, homarina e outros.

Essa combinação de super ativos antioxidantes tem a capacidade de neutralizar a ação dos radicais livres e prevenir o envelhecimento precoce da pele. E o mais incrível, eles estimulam a autoprodução de antioxidantes naturais, agindo de dentro para fora. O resultado só poderia ser uma pele muito mais saudável, iluminada, uniforme e viçosa.

Beleza saudável em primeiro lugar

Você viu, as fórmulas da Beyoung são desenvolvidas para entregar saúde em primeiro lugar. Ao escolher produtos como o Booster GEN Anti-ox vita C+, pensado nos mínimos detalhes para proteger a sua pele, você assume um compromisso com o seu futuro.
E aí, o que está esperando para testar? Se você já conhece o Booster GEN Anti-ox vita C+, conta nos comentários qual foi o resultado. Se ainda não testou, acesse agora o nosso site para ter o seu, sempre preparamos promoções incríveis por lá!

CONTEÚDOS RELACIONADOS

CONHEÇA NOSSA LOJA

Torne sua rotina de beleza mais simples com nossos produtos

Cadastre seu e-mail e receba dicas e novidades do universo Beyoung