Skincare masculina: um guia prático e fácil

A skincare masculina ainda é um tabu e precisa de atenção especial quando o assunto é fazer uma rotina de beleza. Por isso, trouxemos esse guia prático para tirar todas as suas dúvidas sobre esse cuidados. 

Nós conversamos com a dermatologista Dra. Bruna Rezende, que explicou diversos fatores que implicam em um dia dia de tratamento e cuidados com a pele masculina. Que saber tudo? Confira o nosso papo para começar a praticar seu autocuidado.

skincare masculina

Quais benefícios homens podem sentir ao usar produtos para pele masculina?

Uma rotina de skincare masculina não precisa ser complexa, com um bom sabonete para o rosto, protetor solar e um creme noturno específico para seu tipo de pele já é possível sentir os benefícios do uso de cosméticos para homens.

A Dra. Bruna conta sobre a importância de saber que o uso de produtos feito de forma correta apresenta resultados gradativos, como: controle de oleosidade, prevenção de rugas, manchas, poros abertos e câncer de pele são resultados diretos no tratamento de pele masculino. 

Confira a diferença entre a pele masculina e feminina

Se você pensa que pele é tudo igual, não é não. A principal diferença entre a pele masculina e a feminina se dá pela ação hormonal. Os homens possuem mais testosterona, que é o hormônio responsável pelo maior estímulo das glândulas sebáceas. 

Já as mulheres possuem mais hormônio progesterona e estrogênio, responsáveis por uma pele com menos oleosidade. Por isso, produtos para pele masculina têm fórmulas específicas, que vão além da fragrância, como, por exemplo, deixar a pele menos oleosa.

Para montar uma rotina de skincare masculina, o ideal é seguir a recomendação de um especialista. Afinal, existem produtos específicos e indicados para pele masculina oleosa e suas particularidades. 

Como planejar uma rotina básica de skincare

Olha só essas dicas para uma rotina de skincare masculina básica que preparamos para você. Com apenas alguns minutos e poucos produtos, você já cuida da pele e pode esperar por bons resultados:

  1. Lave o rosto com o sabonete indicado para o seu tipo de pele.
  2. Após fazer a barba com a espuma ou creme de barbear, aplique uma loção tônica para equilibrar a oleosidade do rosto.
  3. Use um sérum de tratamento diário adequado para o seu tipo de pele. 
  4. Aplique também o protetor solar por todo a face, pescoço e colo.  

Saiba como incrementar a rotina de skincare masculina

Na rotina de skincare para homens, além da limpeza com sabonete e o uso do protetor solar, podem ser acrescentados: o tônico de limpeza facial ou água micelar,   cremes para mãos, pés, lábios e olhos e os de uso diário com ativos antioxidantes ou que regulam a oleosidade, shampoo específico e loção pós-barba.

Mas é importante lembrar: todos os cosméticos para skincare masculina dependem do tipo de pele e dos objetivos a serem atingidos. Além de tudo, há outros fatores de mais atenção com a pele masculina, por exemplo, cuidados com a barba. 

A Dra. Bruna recomenda usar sabonete para prevenir a foliculite, que é algo bem comum devido ao uso de barbeadores, uma loção pós-barba manipulada para prevenir os indesejados fios inflamados e o rosto se manter saudável.

tratamento facial para homens

Skincare como complemento de procedimentos estéticos.

Devido a popularização de notícias e desenvolvimento de procedimentos estéticos e produtos para pele masculina, a busca por tratamentos dermatológicos vindo de homens tem aumentado muito nos últimos tempos. 

A maioria tem receio de mudar a aparência devido resultados estéticos artificiais e que se distanciam de padrões de uma pele masculina. Porém, cuidar da pele não significa perder as suas características masculinas. 

Na verdade, cuidar da pele pode ser simples. É importante valorizar os cuidados que previnem o envelhecimento precoce, de maneira natural, sem exageros, afirma a doutora.

Há outros procedimentos que também são considerados skincare masculina, como a aplicação da toxina botulínica e tecnologias que estimulam colágeno, mas vale ressaltar que cosméticos mais simples para homens já trazem muitos benefícios, a curto, médio e longo prazo.

Procure sempre um profissional e produtos de qualidade.

O acompanhamento junto ao dermatologista pode ser um ótimo aliado para ter segurança na hora de selecionar os produtos corretos. Por isso, conte sempre com um profissional, que ao avaliar a sua pele pode indicar as melhores fórmulas disponíveis no mercado para sua rotina skincare masculina.

skincare para homens

Gostou da conversa? Se você ainda tem dúvidas ou sugestões sobre skincare masculina, escreva aqui nos comentários. A sua opinião é muito importante para que a gente traga novos conteúdos pensados para seu tipo de pele e estilo de vida. 

Dra Bruna Rezende

@drabrunarezende 

Compartilhe esse post:
Tell Us What You Think
0Like0Love0Haha0Wow0Sad0Angry

0 Comentário

Deixe um comentário

Fique por dentro
das novidades, receba dicas
e truques no seu email

© 2020 - beyoung.com.br | All Rights Reserved

Left Menu Icon
Right Menu Icon